Notícias

Núcleo SP participa do Bazar Vegano de Inverno 2013

Por Claudia Hallage, voluntária do Núcleo SP  do Instituto Sea Shepherd Brasil

No dia 14 de julho, aproximadamente quatro mil pessoas se reuniram para buscar informações sobre o veganismo e suas características, e comprar e vender produtos livres de sofrimento animal. Mais uma vez, o Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) estava presente.

Bazar Vegano. Foto: ISSB

O Tendal da Lapa é um centro cultural da prefeitura de São Paulo, localizado na zona oeste da cidade, próximo à estação de trem e ao Mercado Municipal da Lapa. Antigo abatedouro, hoje é ponto de encontro e centro de convivência, e, a cada seis meses, sede do maior evento paulista focado no veganismo.

A iniciativa de um grupo de amigas em reunir pessoas com a mesma filosofia de vida, o veganismo, continua autônoma, porém não podemos mais dizer que se trata de um pequeno grupo. Com um público estimado de quatro mil pessoas, pela organização do evento, e cinco mil, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a última edição do Bazar foi mesmo um sucesso!

Presente! Camiseta da Sea Shepherd Internacional trazida para o Núcleo SP. Foto: ISSB

Diversas ONGs, artesãos, profissionais independentes e empresários trabalharam incansavelmente para oferecer à todo este público, uma enorme variedade de produtos veganos, informações e campanhas voltadas ao tema.

O Instituto Sea Shepherd Brasil esteve presente mais uma vez, e contou com a colaboração dos voluntários para fazer o que sabem melhor, trabalhar pela vida marinha. Nossa ferramenta? A informação. Nosso objetivo? A preservação da vida marinha. O resultado? Como toda a semente plantada, os frutos virão mais adiante.