Notícias

NÚCLEO SP NA ADVENTURE SPORTS FAIR

Por: Amanda Linardi, voluntária Núcleo SP

De 15 a 18 de maio, aconteceu no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP), aconteceu a Adventure Sports Fair. A maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina. Montamos nosso espaço com material reaproveitado, ou seja, objetos considerados lixo pela sociedade. Balcão de caixotes, poltronas de pneus e uma rede de pesca como painel educativo. Pessoas de diversas idades ficaram interessadas no trabalho do ISSB. Destaque para a grande quantidade de crianças.

Movimentação intensa no stand do ISSB. Foto: Sandro Martins

Os Embaixadores do Mar do ISSB fizeram sua parte. Na TV, era transmitido o DVD das grandes aventuras, em terra e mar de Cristian Dimitrius. A arte do querido Erick Wilson, feita no local, usando a técnica de pintura com os dedos, encantou quem passava e decorou o stand. Também contamos com a presença dos amigos Kadu Pinheiro e Márcio Lisa.

Diversão e conscientização. Crianças marcando presença e fazendo sua parte. Foto: Roberto Watson

Para as crianças, foi criado o espaço de pintura: mesa e cadeiras infantis, com desenhos de animais marinhos e lápis de cor, para que elas colorissem e colassem no mural do nosso stand, ao redor da bandeira. Foi um sucesso! O mural ficou lotado de cores e esperanças nos futuros Guardiões do Mar afinal. Nossos voluntários marcaram presença, como sempre, com muita boa vontade e disposição.

Mural feito durante o evento com os desenhos coloridos pelos Guardiões mirins. Foto: Roberto Watson