Notícias

Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil realiza ação em colégio de Guarulhos (SP)

Por Claudia Heloisa Hallage, voluntária do Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil

O Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) participou, no último dia 15/09, do evento cultural do Colégio Mater Amabilis, no município de Guarulhos, em São Paulo.

Graffiti na escola. Foto: Marcelo Gallep

A presença do Instituto Sea Shepherd Brasil foi marcada pela participação dos alunos em diversas atividades, além da exposição de material educativo sobre os oceanos e a importância da vida marinha para a vida na Terra.

O fundo do mar. Foto: Marcelo Gallep

Nossos voluntários participaram do evento esclarecendo pais e alunos sobre as atividades ilegais de finning e caça de cetáceos no Brasil e sobre as ações diretas na Antártida.

Para o evento do Colégio Mater Amabilis, levamos maquetes explicativas a respeito do impacto da civilização humana sobre a vida marinha (antropização) e pesca predatória; atividade lúdica de Graffiti e Stencil, em que os alunos puderam pintar seu próprio tubarão, e a tenda de venda de material e inscrição de novos voluntários.

Aluno se diverte colorindo o fundo do mar. Foto: Marcelo Gallep

Todo este trabalho teve como objetivo despertar a consciência de crianças, adolescentes e adultos sobre o comportamento predatório humano e suas consequências. Em um dia inteiro de atividades tivemos a oportunidade de levar conhecimento e principalmente consciência de nossa causa e nossas ações.

Atividade lúdica esclarece sobre a função de animais marinhos. Foto: Marcelo Gallep

Faz parte deste trabalho a conscientização das novas gerações. Esta ação é realizada em escolas por meio de atividades lúdicas nas quais explicamos às crianças e adolescentes a real importância da vida marinha para a manutenção da vida humana.