Notícias

Núcleo Paraná do Instituto Sea Shepherd Brasil participa do projeto acadêmico “Uma Polêmica por Mês” e a questão da caça de cetáceos em Taiji

No dia 29 de setembro aconteceu no Setor de Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Paraná, a primeira edição do projeto “Uma Polêmica por Mês”, promovido pelo Centro Acadêmico de Estudos Biológicos (CAEB) com a pauta “Taiji e a questão dos cetáceos em cativeiro”, para o  qual foram convidadas para o debate a Diretora Regional do Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Paraná, Clarissa Ribeiro Teixeira, e Ângela Kuczach, integrante do grupo Women of the World United Against Taiji, ambas biólogas formadas pela UFPR e com experiência com o Projeto Boto Cinza.

foto-001

Entre os presentes, estavam alunos do curso de Ciências Biológicas da UFPR, alunos da pós graduação e voluntários do Núcleo Paraná. Além do debate, também foram passados trechos do documentário “The Cove”, que aborda clara e diretamente o massacre dos golfinhos, além de outros vídeos de operações passadas da Sea Shepherd no local e do famoso ex-treinador Ric O’Barry, com o intuito de enriquecer a conversa e para os participantes compreenderem melhor o que acontece em Taiji e quais são seus efeitos, bem como elucidar toda a questão dos cetáceos em cativeiro e o por quê de isso ser tão prejudicial  para os animais.

foto-002

foto-003A ideia desse projeto é de atrair os estudantes da área Biológica e demais interessados e debater assuntos polêmicos em um ambiente seguro e descontraído, já que na maioria das vezes esses assuntos não são passados em sala de aula e acabam sequer sendo do conhecimento de grande parte dos estudantes.

foto-004

O núcleo Paraná conta com diversos voluntários que se encontram mensalmente para discutir as próximas ações (palestras, eventos, mutirões de limpezas de praias). Se você quer conhecer um pouco do que fazemos, entre em contato através do e-mail [email protected].