Notícias

Núcleo Espírito Santo participa da Semana Nacional do Meio Ambiente

O Núcleo Espírito Santo do Instituto Sea Shepherd Brasil realizou no último Domingo (5) atividades em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente.

FOTO 1

FOTO 2

O Núcleo do Espírito Santo promoveu durante todo o dia, atividades de Educação Ambiental para crianças, Projetos de Conscientização, Disponibilizou produtos diversos da Sea Shepherd para a venda (Canecas, pingentes, adesivos, camisetas, Ecobag), realizou campanhas Institucionais e ofereceu a Ração Solidária para cães de ruas, dentre outros.

FOTO 3

FOTO 4

FOTO 5

Além de contribuir para o bem do planeta e das gerações futuras, as pessoas tiveram também a oportunidade de conhecer o trabalho da Sea Shepherd e de suas operações ao redor do Mundo e do Brasil.

FOTO 6

FOTO 7

Foram retratadas imagens das principais campanhas realizadas pelo Núcleo do ES no Estado, como o Monitoramento do Elefante Marinho "Fred" – Operação Porfia, Visita ao Rio Doce – Guardiões do Rio Doce, Campanha Mar de Sangue, em favor da moratória dos Tubarões e, sobre a nossa presença na Frente Parlemantar contra a Pesca ilegal de Vitória.

FOTO 8

FOTO 9

A Semana Nacional do Meio Ambiente realizada pelo Núcleo do ES, chamou a atenção e ação política de toda a população ao entorno para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Por meio deste, o Núcleo do ES personalizou as questões ambientais e possibilitou a cada um perceber não somente a sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável.

O Núcleo do ES contou com toda a estrutura e suporte da sua Embaixada do Mar – Villa dos Lobos Centro Cultural localizado na Praia do Ribeiro (Praia da Costa).