Destaque, Notícias

NÚCLEO DE SANTA CATARINA FINCA BANDEIRA EM BOMBINHAS (SC)

O Núcleo de Santa Catarina do ISSB realizou, no dia 12 de abril, a primeira limpeza de trilha e subaquática feita em parceria com a Hy Brazil (operadora de mergulho), na cidade de Bombinhas /SC. O resultado da ação foi a retirada de mais de duas toneladas de lixo, principalmente da trilha, onde havia lixo acumulado por anos, graças a falta educação das pessoas. A equipe da Sea Shepherd deslocou-se de Florianópolis, na noite de sexta feira (11) para a cidade de Portobelo, onde montou acampamento e realizou os preparativos do dia seguinte.

Foto: Michele Diniz

Foto: Michele Diniz

Dia 12, todos se reuniram na operadora Hy Brazil para as instruções finais do evento e então partiram para a ação, importante na preservação do meio ambiente. O primeiro grupo de voluntários, que partiu por terra , realizou a limpeza de trilha da praia de Zimbors, o segundo e terceiro grupo realizaram a limpeza subaquática e de costão, na Praia da Sepultura.

Foto: Núcleo Regional SC

Foto: Núcleo Regional SC

Agradecimentos especiais ao grupo de voluntários do Núcleo SC, a Hy Brazil Operadora de mergulho, a equipe Mako Sports e a todos que contribuíram para a realização dessa ação que, definitivamente, será uma tradição em Bombinhas.

Foto: Núcleo Regional SC

Foto: Michele Diniz

Foto: Núcleo Regional SC