Notícias

Noruegueses Piratas Começam a Matar Novamente

Os noruegueses assassinaram sua primeira baleia da estação neste fim de semana. Eles sacrificaram uma baleia bebê.

Os baleeiros piratas noruegueses fixaram uma cota de 1.052 baleias para 2008. Apesar do fato que a União Internacional para a Conservação da Natureza estima que a população das baleias minke são só a metade do que previamente estimado.

Os burocratas da agência de pesca norueguesa se referem às baleias minke como as baratas dos oceanos e estão as culpando pela falta de peixes nos mares.

A caça continua apesar do fato que os noruegueses têm um excesso de carne de baleia e eles não podem vender este estoque. Outro fato é que um recente relatório do governo norueguês reconheceu que uma em cada cinco baleias que são mortas sofrem por muito tempo, algumas demoram horas para morrer.

Uma recente votação mostrou que quase dois terços dos noruegueses acreditam que é inaceitável para uma baleia levar mais que 15 minutos para morrer. A Noruega tem desafiado a moratória internacional a caça comercial de baleias desde 1986.

Em 1992, a Sea Shepherd Conservation Society afundou a baleeira pirata Nybraena nas Ilhas Lofoten e dois anos depois afundou a baleeira pirata Senet também da Noruega. Desde então foram afundadas inúmeras baleeiras norueguesas deliberadamente, mais recentemente o Willassen Senior foi afundado em agosto de 2007 por agentes da “Agenda 21”.