Notícias

Navios da Sea Shepherd reabastecidos para retornar à perseguição

O Bob Barker com o Steve Irwin à distância. Foto: Sam Sielen

O Bob Barker com o Steve Irwin à distância. Foto: Sam Sielen

O navio da Sea Shepherd, Bob Barker, partiu dia 22 de Wellington, Nova Zelândia, para retornar ao Oceano Antártico.

O Bob Barker vai de encontro com o navio da Sea Shepherd, Steve Irwin, na Ilha Macquarie, para reabastecer o Steve Irwin. Ambos os navios irão retornar ao Sul para continuar a perseguição da frota baleeira japonesa.

“Os baleeiros japoneses não podem entrar legalmente nas águas a doze quilômetros de Ilha Macquarie”, disse o Capitão Paul Watson. “Esta é uma oportunidade para nos fazer perder o navio arpoador que está atualmente nos seguindo”.

O Yushin Maru Nº 3 está perseguindo o Steve Irwin há semanas, transmitindo a sua posição para o Nisshin Maru. Por isso, o Steve Irwin não tem conseguido chegar perto do Nisshin Maru. Mas os navios da Sea Shepherd têm sido capazes de manter os baleeiros japoneses em constante movimento. Até o momento, os navios da Sea Shepherd têm perseguido a frota baleeira japonesa por mais de 15.000 milhas náuticas ao longo dos últimos 70 dias.

Os navios da Sea Shepherd vão continuar a perseguir a frota baleeira japonesa, intervindo contra suas atividades baleeiras ilegais, até o final de março de 2012.

O Capitão Alex Cornelissen teve que retornar às suas funções como Diretor da Sea Shepherd Galápagos. O Primeiro Oficial, Peter Hammarstedt, da Suécia, foi promovido a Capitão do Bob Barker.

Os barcos pequenos do Steve Irwin, o Delta e o Terri, evitam os canhões d'água do Yushin Maru Nº 3. Foto: Billy Danger

Os barcos pequenos do Steve Irwin, o Delta e o Terri, evitam os canhões d'água do Yushin Maru Nº 3. Foto: Billy Danger

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil.