Notícias

Navios Brigitte Bardot e Bob Barker navegam para Sydney, Austrália

O navio Bob Barker ancorado em Sydney. Foto: Simon Ager

No Dia Mundial dos Oceanos, 8 de junho, os navios Brigitte Bardot e Bob Barker chegaram ao Porto de Sydney, na Austrália, recebendo um acolhimento de heróis. As duas embarcações são vistas como vitoriosas depois do enorme sucesso da Operação Vento Divino no Oceano Antártico, onde esses navios da Sea Shepherd impediram a matança ilegal de 768 baleias pela frota baleeira japonesa.

Milhares de visitantes acabaram vendo o lindo Brigitte Bardot em sua visita inaugural a Sydney, e o retorno do formidável Bob Barker. Ambos os navios foram atracados no Terminal de Passageiros Ultramarinos, no Circular Quay, durante o espetacular Vivid Sydney Festival.

Dramaticamente situado em frente ao icônico Sydney Opera House, com a Harbor Bridge como pano de fundo, a conservação dos mares teve lugar central no fim de semana do Dia Mundial dos Oceanos.

Os navios da Sea Shepherd chegam ao Porto de Sydney. Foto: Glenn Lockitch

Os navios da Sea Shepherd chegam ao Porto de Sydney. Foto: Glenn Lockitch

O Brigitte Bardot está se abastecendo e preparando para a próxima campanha de proteção dos tubarões no Pacífico Sul, enquanto o Bob Barker permanecerá em Sydney, em White Bay, Balmain, em preparação para o retorno ao Oceano Antártico em dezembro.

Caso a frota baleeira japonesa tente abater ilegalmente a cota de mais de mil baleias, neste verão, no Santuário de Baleias do Oceano Antártico, a Sea Shepherd estará lá para detê-los.

“Somos profundamente gratos aos portos de Sydney por acolherem nossas embarcações e fornecerem um rebocador de incêndio para a chegada do Brigitte Bardot“, disse Andrea Gordon, gerente do Bob Barker.

“Um sincero agradecimento vai para a deputada Marie Ficarra. Uma visita da Sea Shepherd à Sydney não teria sido possível sem o seu envolvimento”, disse Gordon. “Somos muito gratos pelo apoio da nossa divisão em Sydney, liderada por Jools Farrell, e pelo auxílio sempre crescente das pessoas e empresas locais à Sea Shepherd e à proteção dos oceanos.”

O Brigitte Bardot passa em frente à Sydney Opera House. Foto: Glenn Lockitch

O Brigitte Bardot ancorado em Sydney durante passeio noturno. Foto: Glenn Lockitch

Traduzido por Maíza Garcia, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil