Notícias

Navio Sam Simon se junta à frota da Sea Shepherd na próxima expedição à Antártica

Foto: Sam Simon e o Capitão Watson

Os rumores são verdadeiros! A Sea Shepherd Conservation Society vai adicionar um quarto navio à sua frota. O Sam Simon irá em breve juntar-se a Bob Baker, Steve Irwin e Brigitte Bardot. Sam Simon generosamente doou fundos para a compra do navio e nós encontramos o candidato perfeito, dentre todos – Alemanha! Se houvesse oportunidade, a Costa Rica o teria, por acaso eu estava na Alemanha e em uma excelente posição para pesquisar e preparar o navio para se juntar a nós em nosso retorno ao Oceano Antártico para mais uma vez confrontar as atividades baleeiras ilegais da frota baleeira japonesa. Gostaria de poder elaborar sobre o navio, porém até que ele seja protegido, equipado e pronto para a Guerra das Baleias, esta informação deve permanecer confidencial.

O que posso dizer é que os antigos navios de propriedade do governo alemão eram meticulosamente cuidados e mantidos em bom estado de funcionamento. Não será um problema ter o novo navio a tempo da viagem para a Austrália e para a Antártica.

A tripulação da Sea Shepherd pretende retornar ao Oceano Antártico para uma campanha que irá se chamar Operação Tolerância Zero. Tolerância Zero ilustra nosso objetivo de zero morte pelos baleeiros japoneses, e é um título que faz uso da imagem do Zero na história do Japão. A Sea Shepherd está confiante de que quatro navios, dois helicópteros, mais drones não-tripulados vão dar à Guerra das Baleias a combinação de velocidade, alcance, força e habilidades de comunicação para alcançar esse objetivo de matança zero.

Quatro navios, quatro capitães e uma tripulação de mais de 120 pessoas de toda parte do globo representam uma força a ser reconhecida e mais uma vez a integridade do Santuário de Baleias do Oceano Antártico será defendida pela Sea Shepherd Conservation Society. A Sea Shepherd está orgulhosa de incluir o Sam Simon na curta e distinta lista de ativistas compassivos, dedicados e preocupados cujos nomes agraciaram navios da Sea Shepherd ao longo dos anos. Essa lista inclui Edward Abbey, Cleveland Amory, Farley Mowat, Robert Hunter, Steve Irwin, Brigitte Bardot, Bob Barker e, agora, Sam Simon.

Sam Simon, co-criador de Os Simpsons é, há muito tempo, um defensor dos animais e um ser humano maravilhosamente compassivo. A Sea Shepherd Consevation Society se orgulha de tê-lo em nosso Conselho Consultivo, e estamos verdadeiramente orgulhosos de lançar um navio que leva seu nome. O Sam Simon terá um papel importante e de liderança na Operação Tolerância Zero em defesa das baleias. Obrigado, Sam. Vamos deixá-lo orgulhoso desse navio e do que podemos e iremos realizar.

Frota da Sea Shepherd na Antártica. Foto: Sam Sielen

Traduzido por Drica de Castro, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil

Back to list