Notícias

Maratonista dedica seus esforços pelos Direitos dos Animais

Membros da Sea Shepherd Frankfurt com Mark Hoffman após a maratona. Foto: Jörg Ossenbrüggen

Mark Hofmann, 35 anos, ativista ambiental alemão e apoiador da Sea Shepherd Conservation Society, fundou o projeto “Laufen gegen Leiden – Maratona für Tierrechte” ou “Correndo Contra o Sofrimento – Maratona dos Direitos dos Animais”. Mark começou o projeto em 2011 e desde então tem dedicado seus esforços de maratona para as organizações dos direitos dos animais, através da recolha de donativos e de sensibilização.

Mark Hofmann se refere a sua primeira maratona como “uma espécie de auto-descoberta e, claro, uma exploração dos limites físicos”.  A maratona, segundo o ativista, em Hamburgo, na Alemanha, em abril de 2012, levantou fundos para a organização de direitos dos animais PETA. O grupo ficou muito satisfeito em receber a doação, e Mark Hofmann estava feliz com seu tempo de execução de 4 horas, 8 minutos e 57 segundos.

Sua dedicação continuou neste ano, na Maratona de Frankfurt, onde Mark correu em apoio à Sea Shepherd. O atleta vegano fez uma forte declaração de apoio para os oceanos e todos os seus habitantes, cruzando a linha de chegada e melhorando seu tempo de corrida em 7 minutos – terminando com um tempo de 4 horas, 1 minuto e 15 segundos. Após a corrida, Mark estava cansado, mas alegre enquanto os membros da Sea Shepherd Frankfurt saudaram o maratonista de sucesso com um pacote de produtos veganos e uma camiseta Jolly Roger da Sea Shepherd.

Mark recolheu donativos para a maratona de Frankfurt exclusivamente para apoiar os esforços da Sea Shepherd para proteger os oceanos através da não-violência e da ação direta de tática. Ele ultrapassou sua meta de captação de recursos de 1500 euros, com a soma inesperada de 1724 euros (que é cerca de 2.230 dólares). Os fundos vão diretamente para apoiar a Operação Tolerância Zero, com o objetivo de acabar com a atividade baleeira japonesa ilegal no Santuário Antártico das Baleias. “Era uma preocupação especial para mim coletar doações para a Sea Shepherd Conservation Society, porque eu estou impressionado com as pessoas que defendem os seus ideais de uma maneira especial, que estão arriscando a sua própria saúde e sua vida para tornar o nosso planeta um lugar melhor. Os assassinatos antiquados e bárbaros no Santuário do Oceano Austral devem ser levados ao fim, e estou convencido de que isso não vai durar muito mais tempo. Desejo ao Capitão Paul Watson e sua equipe tudo de bom e muita força. Tolerância zero para os açougueiros!”, disse Mark Hofmann sobre a maratona e sua intenção de captação de recursos para a Sea Shepherd.

Mark está planejando outra corrida pelos direitos dos animais, em maio de 2013. Ele quer executar o “Vegane Ultramarathonstaffel B12” (“Ultra maratona de revezamento vegana B12”) numa estrada de 440 km de extensão chamada “Bundesstraße 12” na Alemanha. Com a ajuda de 50 ultra-maratonistas veganos, ele pretende refutar o preconceito que o desempenho atlético é dificultado por uma dieta vegana.

Gostaríamos de agradecer a Mark por seu apoio e felicitá-lo por sua realização. Estamos ansiosos para mais projetos conjuntos para a proteção dos oceanos.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil