Sea Shepherd Brasil
DOE

Sea Shepherd Brasil realiza ação ambiental em Guaratuba/PR

Notícias

No dia 2 de abril de 2016, o Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Paraná realizou o segundo mutirão de limpezas de Praias. A ação ocorreu na região de Guaratuba/PR e contou com a presença de doze voluntários!

foto3

Em grupos separados de 3 e 2 indivíduos, os voluntários percorreram os seguintes locais: Balneário Eliane, Coroados e Barra do Saí. Ao total, foram retirados 9 sacos de lixo de 100 litros e, entre os itens encontrados com mais frequência pelos voluntários estão: bitucas de cigarro, objetos de plástico (tampas de garrafa pet, embalagens de sorvete, pirulitos e bala), isopor e restos de rede de pesca. Os animais marinhos, a exemplo de tartarugas e golfinhos, são um dos maiores prejudicados por este lixo descartados pelo seres humanos diariamente nos oceanos, seja pelos banhistas ou até mesmo pelas embarcações.

foto4
foto6
foto7
foto1

O Núcleo Paraná conta com diversos voluntários que se encontram mensalmente para discutir as próximas ações (palestras, eventos, mutirões de limpezas de praias). Se você quer conhecer um pouco do que fazemos, ou tem interesse em se juntar a nós na próxima limpeza de praias, entre em contato através do email? [email protected] ou pelo facebook: Clarissa Teixeira (coordenadora do Instituto Sea Shepherd Brasil - Núcleo Paraná).

Este texto faz parte do arquivo histórico da Sea Shepherd Brasil.

Barco da Sea Shepherd no rio Amazonas
A Sea Shepherd BrasilConheça nossa história
Ônibus educativo da Sea Shepherd em uma estrada litorânea
Nossas campanhasSaiba como atuamos
Boto cor de rosa da Amazônia
Faça uma doaçãoContribua pelo oceano