Destaque, Notícias

Sea Shepherd Brasil realiza ação ambiental em Guaratuba/PR

No dia 2 de abril de 2016, o Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Paraná realizou o segundo mutirão de limpezas de Praias. A ação ocorreu na região de Guaratuba/PR e contou com a presença de doze voluntários!

foto3

Em grupos separados de 3 e 2 indivíduos, os voluntários percorreram os seguintes locais: Balneário Eliane, Coroados e Barra do Saí. Ao total, foram retirados 9 sacos de lixo de 100 litros e, entre os itens encontrados com mais frequência pelos voluntários estão: bitucas de cigarro, objetos de plástico (tampas de garrafa pet, embalagens de sorvete, pirulitos e bala), isopor e restos de rede de pesca. Os animais marinhos, a exemplo de tartarugas e golfinhos, são um dos maiores prejudicados por este lixo descartados pelo seres humanos diariamente nos oceanos, seja pelos banhistas ou até mesmo pelas embarcações.

foto4 foto6 foto7 foto1

O Núcleo Paraná conta com diversos voluntários que se encontram mensalmente para discutir as próximas ações (palestras, eventos, mutirões de limpezas de praias). Se você quer conhecer um pouco do que fazemos, ou tem interesse em se juntar a nós na próxima limpeza de praias, entre em contato através do email? [email protected] ou pelo facebook: Clarissa Teixeira (coordenadora do Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Paraná).