Notícias

Jovem conservacionista sai em turnê para educar novos “Campeões para a Mudança”

Nicole McLachlan. Foto: Champions for Change

Em junho a jovem conservacionista, Nicole McLachlan, Guardiã da Enseada veterana, embarcou em uma turnê de sete meses na costa da Austrália, em uma tentativa de inspirar e educar estudantes primários, do ensino médio e universitários, com idade para ser “Campeões para a Mudança” (Champions for Change, em inglês). A Sea Shepherd Austrália tem o orgulho de anunciar nossa parceria com a Nicole e a campanha destinada aos jovens ao longo de 2013.

Nicole, em seus 20 anos, vai viajar de junho a dezembro, visitando escolas, universidades e eventos em quase todos os Estados, destacando a sua visão para um futuro mais sustentável para a vida selvagem dos oceanos, compartilhando algumas de suas próprias experiências nas “linhas de frente” de conservação marinha com a Sea Shepherd Conservation Society e encorajando alunos que são apaixonados pela conservação ambiental para serem ‘campeões’ na própria ​​iniciativa ambiental local. Além disso, Nicole pretende levantar fundos e apresentar a Sea Shepherd Austrália ao longo de sua jornada ao redor do país.

“Sunsuper’s Champions for Change” (Campeões para a Mudança da Sunsuper) é um projeto criado para capacitar uma nova geração, com um programa que vai ajudar os alunos a fazerem escolhas mais responsáveis ​​dentro de sua comunidade local. Nicole fez uma parceria com a jovem construtora de mudanças, Nicole Gibson, que estará abordando questões sociais entre os jovens da Austrália durante a turnê. Em conjunto, as meninas vão se apresentar em mais de 250 escolas e eventos em todo o país.

Nicole viajou internacionalmente para engajar os jovens na conservação marinha, investindo mais de sete meses em três campanhas Operação Paciência Infinita, em Tajii, no Japão, três anos como especialista marinha e guia turístico em Lady Elliot Island, na Grande Barreira de Corais da Austrália, bem como realizando filmagens e trabalhos de conservação no Pacífico Sul e Micronésia.

Sua apresentação e workshop interativo opcional para os estudantes interessados ​​é projetado para facilitar a juventude com uma paixão pelo meio ambiente, e para fazer os alunos se sentirem habilitados a realizar as mudanças dentro de sua própria escola, e na comunidade. Aos alunos que optarem por participar do projeto são oferecidas orientações em curso livre com ‘as Nicoles’ para alcançar as metas que estabeleceram para si próprios e sua pequena equipe de colegas, bem como uma oportunidade de ganhar uma bolsa de 5.000 dólares no final de 2013, para implementar um projeto local, graças a principal patrocinadora da campanha, Sunsuper.

“Queremos não só educar os alunos, mas incentivá-los a seguir a sua própria paixão e sentir o poder de realizar mudanças. Com a ajuda de apoio e orientação, centenas de jovens ‘campeões para a mudança’ significa centenas de projetos de conservação em benefício do ambiente em todo o país. É emocionante pensar o resultado que pode ser alcançado!”, disse Nicole McLachlan.

Saiba mais sobre a campanha no Facebook ou mande um e-mail para Nicole McLachlan em: pathtoprotect@hotmail.com

Facebook: www.facebook.com/champsforchange

A Sea Shepherd Austrália doou uma van para a turnê. Foto: Champions for Change

Nicole em uma escola pública da praia de Pottsville. Foto: Champions for Change

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil