Notícias

Joe Perry e Steven Tyler da banda Aerosmith unem forças com a Sea Shepherd pelos oceanos

A tripulação da Sea Shepherd foi chamada por Joe Perry e Steven Tyler de “Combatentes da Liberdade”, a bordo da frota da Sea Shepherd em Melbourne, na Austrália

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=B7-HkrvgfFo[/youtube]

Recentemente, a tripulação da Sea Shepherd ficou honrada em receber duas das maiores lendas do rock, Joe Perry e Steven Tyler, da banda Aerosmith, na frota da Sea Shepherd em Williamstown, Melbourne, na Austrália.

Steven e Joe foram muito bem tratados durante a turnê nos três navios da Sea Shepherd, Sam Simon, Bob Barker e Steve Irwin, atualmente ancorados em uma nova base de operações de navios da Sea Shepherd. A equipe trocou várias informações sobre as campanhas e a conservação marinha durante o almoço com Steven e Joe, que se seguiu com uma visita a um dos barcos rápidos da Sea Shepherd, usados ​​para perseguir os navios arpoadores ilegais de caça furtiva de baleias japoneses.

A gerente do navio Bob Barker, Andrea Gordon, declarou: “Ter Steven e Joe a bordo foi uma experiência edificante para a equipe após a Operação Tolerância Zero. Nossa equipe foi tocada por suas palavras de encorajamento, paixão e apoio ao trabalho da Sea Shepherd. Falando sobre as espécies marinhas, eles estão dando um enfoque muito necessário sobre o estado grave dos oceanos”.

Steven Tyler declarou: “Os oceanos e a água é um território desconhecido para os seres humanos, eles nem sequer sabem a beleza debaixo de lá com uma máscara e um snorkel, quero dizer, muitos poucos fazem isso, certamente pescando até o fim. As águas no Lago Sunapee, que forma-se na Nova Inglaterra, já estão esgotadas, as rãs estão sumindo, as abelhas estão sumindo. Eu tive apenas sorte de comprar uma casa em Maui, com os recifes na frente da minha casa, eu moro em Ahihi Bay, que é um santuário de peixes, e os recifes estão indo embora. É um ecossistema muito delicado, você sabe, uma vez que algo dá errado, atinge tudo, tudo está conectado”.

Joe Perry declarou: “Eu sempre ouvi falar de Malibu e todas as estrelas de cinema que vivem lá, e descobri que você tem que tomar uma vacina contra tétano se você nadar lá. Você sabe, é muita asneira. As leis existem, mas como sabemos, a maioria dos governos é impulsionada por grandes negócios. Não há dinheiro suficiente nisso para que diferentes países enviem a polícia pelas baleias e peixes. Quando começarmos a acertá-los no bolso, talvez eles façam alguma coisa, mas agora cabe a pessoas como vocês, que são verdadeiros vigilantes, tomar as rédeas da situação, e aconteça o que acontecer, vocês colocam suas vidas em perigo por algo que acreditam. Eu apenas escrevi uma canção sobre um homem combatente da liberdade, que não é um homem terrorista, e vocês são combatentes da liberdade, e é ótimo conhecer vocês, e nós vamos ajudar com o nosso trabalho, tanto quanto pudermos”.

No sábado, 04 de maio, toda a tripulação da Sea Shepherd foi assistir como VIPs o Aerosmith tocar na Rod Laver Arena, em Melbourne. O show em Melbourne foi parte de seu ambiente temático, “Tour Aquecimento Global”. Havia um indício de que algo especial estava previsto para a tripulação da Sea Shepherd. Bem, o Aerosmith não decepcionou com uma performance que trouxe a casa abaixo. A presença de palco de Steven Tyler e Joe Perry foi absolutamente brilhante. O destaque, porém, ficou um pouco antes da música “Living on the Edge”, quando Steven Tyler afirmou que ele e Joe tiveram uma das experiências mais incríveis durante a semana visitando a frota e a tripulação da Sea Shepherd em Melbourne, e que ele queria que todo o povo se lembrasse do nome “Sea Shepherd”. Então, no telão apareceu um vídeo mostrando a visita de Steven e Joe na frota da Sea Shepherd. Steven gritou: “Onde estão os meus Sea Shepherds”, enquanto ele apontou para o nosso grupo, com os holofotes vindo a seguir, e a música começou com o grito da multidão e a tripulação da Sea Shepherd comemorando.

O Diretor da Sea Shepherd Austrália, Jeff Hansen, declarou: “Para que dois renomados artistas mundiais incríveis, cujo tempo livre é muito limitado, venham mostrar seu apoio para a Sea Shepherd, é uma experiência única, que todos nós da Sea Shepherd ficamos muito gratos e nunca esqueceremos. Joe rotulou nossa equipe da Sea Shepherd como “Freedom Fighters” (Combatentes da Liberdade), um título que nós orgulhosamente aceitamos, lutando pela liberdade das baleias em defesa do Santuário de Baleias do Oceano Antártico, e de toda a nossa preciosa vida marinha, para o benefício das gerações futuras. Na curto espaço de tempo que eu tive com Joe e Steven, eu fiquei muito impressionado com o seu conhecimento sobre uma série de questões relativas à conservação marinha. Nós não podemos esperar para ter os dois de volta a bordo novamente em breve e espero que da próxima vez, com o fundador da Sea Shepherd , o Capitão Paul Watson”.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil