Notícias

Japan Dolphins Day neste domingo, na Avenida Paulista, em São Paulo

Por Claudia Hallage, voluntária do Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil

Dia 01/09/2013 terá inicio mais uma temporada de caça aos golfinhos, em Taiji, no Japão. Os maiores interessados nesta prática são os parques marinhos e resorts espalhados pelo mundo. A Sea Shepherd mais uma vez mostra a verdade cruel sob o pano escuro do interesse econômico.

Golfinho recebendo suas primeiras lições após ser selecionado, em Taiji. Apenas a fome faz com que ajam dessa maneira. Foto: Sea Shepherd

Golfinhos, baleias, focas e tantos outros animais marinhos vivem em parques aquáticos pelo mundo como objetos de entretenimento. Sempre que questionados, esses estabelecimentos afirmam, categoricamente, que os animais são bem tratados, felizes e se divertem. Sempre escondem a origem e a forma como foram parar em tanques artificiais, mas a verdade sempre aparece, e aos poucos as pessoas se deparam com ela, de maneira surpreendente.

Golfinhos já nos parques aquáticos, cativeiro de onde nunca sairão. Foto: Sea Shepherd

A Sea Shepherd acompanha a caça de golfinhos anualmente através de seus Guardiões da Enseada, na esperança de que cada vez mais pessoas conheçam a verdade e tomem uma atitude em defesa da vida marinha.

Guardiões da Enseada em Taiji. Foto: Sea Shepherd

Este é o nosso objetivo! Trazer à tona os fatos para que cada um possa escolher conscientemente o que é diversão.

Exatamente por isso, neste domingo, dia 01/09, estaremos na Av Paulista, n. 854, com diversas atividades voltadas a adultos e crianças. Passeio ciclístico, atividades lúdicas, bate papos e educação ambiental farão parte deste dia.

Não perca a oportunidade de conhecer o outro lado da história!

Participe do Japan Dolphins Day, na Avenida Paulista, n. 854, em São Paulo (SP), das 11h às 14h, neste domingo, 01/09.