Por Claudia Hallage, voluntária do Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil
Dia 01/09/2013 terá inicio mais uma temporada de caça aos golfinhos, em Taiji, no Japão. Os maiores interessados nesta prática são os parques marinhos e resorts espalhados pelo mundo. A Sea Shepherd mais uma vez mostra a verdade cruel sob o pano escuro do interesse econômico.
Golfinhos, baleias, focas e tantos outros animais marinhos vivem em parques aquáticos pelo mundo como objetos de entretenimento. Sempre que questionados, esses estabelecimentos afirmam, categoricamente, que os animais são bem tratados, felizes e se divertem. Sempre escondem a origem e a forma como foram parar em tanques artificiais, mas a verdade sempre aparece, e aos poucos as pessoas se deparam com ela, de maneira surpreendente.
A Sea Shepherd acompanha a caça de golfinhos anualmente através de seus Guardiões da Enseada, na esperança de que cada vez mais pessoas conheçam a verdade e tomem uma atitude em defesa da vida marinha.
Este é o nosso objetivo! Trazer à tona os fatos para que cada um possa escolher conscientemente o que é diversão.
Exatamente por isso, neste domingo, dia 01/09, estaremos na Av Paulista, n. 854, com diversas atividades voltadas a adultos e crianças. Passeio ciclístico, atividades lúdicas, bate papos e educação ambiental farão parte deste dia.
Não perca a oportunidade de conhecer o outro lado da história!
Participe do Japan Dolphins Day, na Avenida Paulista, n. 854, em São Paulo (SP), das 11h às 14h, neste domingo, 01/09.