Destaque, Notícias

ISSB realiza a segunda micro limpeza de orla em Florianópolis

No dia 23 de janeiro foi realizado na Lagoa da Conceição – Florianópolis a segunda  micro limpeza de orla, que tem como objetivo tirar do meio ambiente o lixo considerado “invisível” pela maioria das pessoas. Lixo este extremamente fatal para animais marinhos, pois confunde-se com alimento, provocando ferimentos e infecções no aparelho digestivo destes, ocasionando por fim uma morte dolorosa e agonizante.

Em 100 metros de orla, foram recolhidos cerca de 3200 pontas de cigarro, além de muito plástico de embalagens de palitos de dente, canudinhos e de molhos individuais utilizados para lanches. Além de tampas de refrigerante, plástico de cigarros, de balas e de goma de mascar.

Foto: Sea Shepherd SC

Foto: Sea Shepherd SC

Foto: Sea Shepherd SC

Foto: Sea Shepherd SC

Como em todas as ações, há pessoas que parabenizaram e até contribuíram coma ação, trazendo seu lixo para os voluntários. Entretanto, há pessoas sem conscientização nenhuma, que desdenharam da ação, falando que “amanhã vai estar sujo igual”.

“Não importa para os voluntários que hajam este tipo de pessoa. Pois eles fizeram sua parte como cidadão comprometidos em tornar um mundo um lugar melhor para todos (inclusive para os mau educados)”. Comentou Hugo Malagoli, Diretor Voluntário do Núcleo de SC.

A ação é muito importante para a preservação da vida marinha. E está programado outras em várias localidades do Estado até o fim da temporada de verão, onde a concentração de pessoas acaba por aumentar e consequentemente a sujeira.