Destaque, Notícias

ISSB palestra no Projeto Itinerante – A Mata Atlântica é aqui

Público-alvo: Alunos de Escolas Municipais e Público em Geral

No último dia 13 de novembro, a SOS Mata Atlântica trouxe para Ilhabela seu projeto itinerante “A Mata Atlântica é aqui”. O projeto percorre cidades do país onde ainda ocorre a pequena Mata Atlântica, levando ao público em geral, especialmente para alunos da rede municipal, informações, jogos, maquetes, livros, palestras.

Foto: ISSB

ISSB representado pela voluntária Mara Lott. Foto: ISSB

O Projeto Itinerante que viaja pelo Brasil foi montado num caminhão adaptado e leva educação ambiental na base educacional do ensino público. Leva também conhecimento onde as pessoas estão e a quem se interessa em preservar nosso meio ambiente.

A Embaixada da Sea Shepherd Brasil foi convidada para palestrar um dia neste evento. A palestra falou sobre o Santuário Marinho da Ilha das Cabras e contou com a participação dos alunos da rede municipal do ensino fundamental, apresentando aos discentes fotos e vídeos, aberta para perguntas e descontração.

Filipe Lott durante a palestra. Foto: ISSB

Foto: ISSB

Os alunos mostraram-se interessados e curtiram falar sobre o fundo do mar e da sua importância em nossas vidas. Além dos alunos, as pessoas presentes no local também participaram da palestra levando dúvida quanto aos perigos no mar.

Mais uma vez a Sea Shepherd Brasil esteve presente ajudando na educação ambiental  e na preservação dos oceanos, desta vez através de seus voluntários Mara Lott e do palestrante Filipe Lott da Embaixada SP em Ilhabela.

Go Shepherds!