Destaque, Notícias

ISSB NO PADI DIVE FESTIVAL 2014

Por: Priscilla Kiscporski, voluntária e coordenadora da Sea Shop.
Fotos: ISSB 

O Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) esteve representado pelos seus voluntários no PADI Dive Festival de 2014. O evento que ocorreu no Parque Anhambi, em São Paulo (SP), é conhecido por ser a maior feira de mergulho da América Latina.

Embaixadores do Mar ISSB e voluntários

Quem esteve no evento, pode conhecer o trabalho do ISSB, filiar-se e colaborar para a proibição da pesca predatória dos tubarões, arraias e quimeras. Foi possível assinar a petição que pede a moratória da pesca destas espécies por no mínimo 20 anos, na costa brasileira. Segundo Francine Maciel, bióloga, coordenadora institucional e organizadora da participação do ISSB no PADI, “o objetivo do ISSB no evento foi apresentar ao público os projetos do instituto, como nosso pedido de moratória, divulgar nosso trabalho na conservação da vida marinha, criar e fortalecer parcerias. Também tive a oportunidade de participar do Projeto Mergulhe na Sustentabilidade Marinha, algo muito gratificante para o meu trabalho”.

Embaixadores do Mar ISSB: Erick Wilson, Christian Dimitrius, Daniel Botelho, Lawrence Wahba e Sofia Graça Aranha

De acordo com Priscilla Kiscporski, estudante de biologia e coordenadora Sea Shop “a cada ano que passa, existem mais pessoas interessadas na preservação do ambiente marinho. O PADI Dive Festival é o melhor ponto de encontro para mergulhadores, que observam a destruição deste ambiente e desejam mudar esta realidade. É uma ótima oportunidade para encontrar e trocar experiências com organizações que buscam a conservação dos oceanos, assim como o ISSB”.

Embaixadores do Mar ISSB: Kadu Pinheiro e Marcio Liza