Notícias

Instituto Sea Shepherd promove atividades no Parcão neste sábado

Neste sábado, dia 15 de novembro, a partir das 10h, o Instituto Sea Shepherd, organização sem fins lucrativos que atua na defesa de animais marinhos, apresentará suas propostas de conscientização e educação ambiental em evento no Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Durante todo o dia, haverá orientações, esclarecimento de dúvidas, venda de camisetas, chaveiros e adesivos, informações sobre alimentação sem impacto ambiental oferecido pela ONG GAE Porto Alegre, balão e muito mais.

Crianças da Ilha dos Marinheiros, trazidas pela ONG Gente do Bem, vão acompanhar a leitura do livro ‘O Caracol e a Baleia’ de Julia Donaldson, pela escritora Christina Dias. Em seguida, farão desenhos que serão guardados em uma cápsula especial, a ser aberta somente no ano de 2350. O público interessado poderá ‘apadrinhar’ os menores, financiando uma camiseta e um lanche especial, tendo seu nome associado ao desenho do afilhado.

As crianças e os padrinhos receberão posteriormente uma foto da ‘cápsula do tempo’, que será depositada pelo navio da Sea Shepherd na Ilha de Scott. “Daqui a sete gerações, as crianças do futuro saberão que, em 2008, havia gente preocupada em manter vivas as baleias e toda a vida marinha”, explica Daniel Vairo, Diretor Geral voluntário do Instituto Sea Shepherd.

O evento é uma forma da ONG angariar fundos e apoio, além de desejar ‘boa sorte’ à tripulação de voluntários que, a partir de dezembro, enfrentará os baleeiros ilegais no Santuário Antártico das Baleias, no extremo sul do planeta.

Apoiadores que não poderão comparecer ao evento também poderão “apadrinhar” uma das crianças e receber uma foto da cápsula do tempo ao entrar em contato com o Instituto e fazendo uma doação de R$40,00 através deste web site.

Serviço:

O quê: Evento gratuito de conscientização e educação ambiental
Quem: Sea Shepherd, entidade internacional de proteção à fauna marinha
Quando: sábado, 15 de novembro, das 10h até o final da tarde
Onde: Parque Moinhos de Vento, localizado entre as ruas Mostardeiro, Goethe e 24 de Outubro, bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, RS. As atividades vão acontecer próximo ao parquinho infantil

Cronograma do Evento Sea Shepherd no Parque Moinhos de Vento

8h 00m – Chegada de voluntários e montagem da infra-estrutura do evento.
9h30m – Crianças da ONG Gente do Bem chegam ao Parcão.
10h 00m – Leitura do livro “O Caracol e a Baleia” de Julia Donaldson pela escritora de literatura infantil Christina Dias, seguido por atividade de educação ambiental.
11h 00m – Lanche é servido para as crianças oferecido pela ONG GAE Porto Alegre. Vídeos e palestra de Daniel Vairo, Diretor Geral voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) sobre suas experiências abordo dos navios da Sea Shepherd.
12h 00m – Vídeos e palestra de Michelle Marimon, Coordenadora Administrativa voluntária do ISSB sobre as atividades da ONG no Brasil.
13h 00m – Vídeos e palestra de Wendell Estol, Coordenador Técnico voluntário do ISSB sobre o projeto e curso Ações para salvar animais marinhos em derrames de petróleo.
14h 00m – Vídeos e palestra do Dr. Cristiano Pacheco sobre o projeto e curso Ações civis públicas em defesa de ecossistemas marinhos. Começam preparos para o vôo do balão de ar quente pilotado pelo voluntário Clóvis Júnior.
15h 00m – Vídeos e Palestra de Daniel Vairo, Diretor Geral voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) sobre suas experiências abordo dos navios da Sea Shepherd.
16h 00m – Balão de ar quente levanta vôo.
16h 45m – Entrega de medalhas da Sea Shepherd Conservation Society aos voluntários da ONG por servirem com dedicação e coragem a vida marinha.
17h 30m – Balão de ar quente pousa.
18h 00m – Vídeos, perguntas e debates.
18h 30m – Desmobilização.