Destaque, Notícias

Instituto Sea Shepherd desenvolve Pedágio de Conscientização Ambiental em SC

Pelo quinto ano consecutivo realizou-se na Cidade de Florianópolis, Capital do Estado de Santa Catarina o Pedágio de Conscientização Ambiental onde a única cobrança é um pequeno tempo das pessoas em aceitar o panfleto informativo sobre os problemas do lixo humano quando este é deixado na praia, sem sua devida destinação, que são as lixeiras.

Campanha de conscientização ISSB - SC. Foto: Núcleo SC

Campanha de conscientização ISSB - SC. Foto: Núcleo SC

 Na cidade de Florianópolis, onde quase todas as 42 praias (as mais badaladas) tem lixeiras instaladas pela Prefeitura, sempre se encontram lixo na areia. Lixo este deixado por pessoas sem conscientização a respeito do que, por exemplo, aquela inocente “ponta” de cigarro pode acarretar aos seres que vivem nos mares.

Milhares de animais morrem devido a intoxicação, prisão, ferimentos e perda de seu  habitat, ocasionado pelo lixo humano.

“Que futuro você realmente deseja para seus descendentes (e eles certamente vão lembrar de seus antepassados)? Um ambiente saudável que proporcione a evolução humana para o progresso real ou a degradação do meio ambiente que fatalmente provocará a extinção da vida na  terra como conhecemos?” Questiona Hugo Malagoli, Diretor do Núcleo de SC.

Agradecimentos especiais a Flavia Rodrigues, Gabriela Oms, Raphael Augustus, Janice de Souza, Thais Hameister, Gabriela Stofell e Nayara Franz que disponibilizaram voluntariamente seu tempo num sábado de manhã, para fazer a diferença! Neste dia, contabilizou-se que cerca de 20 mil pessoas foram conscientizadas.

Campanha de conscientização ISSB - SC. Foto: Núcleo SC

A meta, como nos anos anteriores, é realizar o pedágio em diferentes pontos da Cidade e do Estado para que o maior número possível de pessoas, sejam atingidas pela mensagem.

Back to list