Por Fernando de Paula, Coordenador Jurídico Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil, Núcleo Estadual São Paulo
No dia 26 de outubro, o Instituto Sea Shepherd Brasil realizou duas palestras na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo: “Conservação de Espécies Marinhas Ameaçadas pela Alta Produção dos Processos Pesqueiros”, ministrada pelo Coordenador Técnico Científico Voluntário, Pablo Campregher e “A Presença da Sea Shepherd na Antártida: O Uso da Ação Direta Contra a Matança de Baleias e no Dia a Dia do Ecoativista do Reino de Netuno”, ministrada pelo Diretor Estadual de São Paulo, Carlos Francisco.
Com o total apoio do Diretório Acadêmico de Biologia, em especial na figura do Presidente Marcelo Wysling, o evento foi um grande sucesso, com aproximadamente 100 pessoas inscritas, bem como pela montagem de um stand onde pudemos esclarecer aos alunos sobre as atividades do Instituto Sea Shepherd Brasil.
Devido ao grande interesse e procura dos alunos, restou por bem a agendamento para o dia 23 de novembro de uma nova apresentação, deixando ainda o Diretório Acadêmico espaço aberto para futuras atividades em conjunto com a Organização.
Gostaríamos de agradecer a oportunidade, aos alunos e voluntários presentes, e esperamos poder contar com todos na defesa e conservação da vida marinha.