Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil realiza ato no bairro da Liberdade, em São Paulo

Por Claudia Hallage, voluntária do Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil

Dia 25 de novembro, final do GP de Fórmula 1 em Interlagos, previsão de chuva e prova da 1ª fase da FUVEST. Nesse dia cheio de eventos importantes pela cidade, o Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil esteve na Praça da Liberdade região central da cidade para esclarecer os freqüentadores desta importante feira sobre o que ocorre em Taiji, Japão.

Aproximadamente 20 pessoas, entre voluntários e simpatizantes, dedicaram a tarde de domingo para divulgar a temporada de caça em Taiji e as conseqüências, tanto para a vida marinha quanto para as pessoas que consomem a carne destes animais, contaminada com altas concentrações de metais pesados.

Voluntários do Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil. Foto: Carlos Crow/ ISSB

Durante as 2 horas do ato, foram utilizados cartazes e folders, além de boa vontade, para lutar contra a desinformação que mascara o comércio de carne e, principalmente, de animais para entretenimento em parques aquáticos.

A feira da Liberdade foi escolhida pelo fato de o bairro ser a maior comunidade nipônica fora do Japão e, interagindo com esta importante comunidade de São Paulo, foi possível constatar que muitas pessoas desta colônia não sabem o que acontece na enseada de Taiji, no Japão.

Público presente. Foto: Carlos Crow/ ISSB

Tivemos uma importante participação de voluntários orientais, entre eles Rosana Tsibana, Embaixadora da Boa Vontade da Província de Okinawa no Brasil, e de uma animado grupo de ciclo-ativistas que abraçou a causa, até então desconhecida por eles.

Rosana Tsibana, Embaixadora da Boa Vontade da Provincia de Okinawa no Brasil. Foto: Carlos Crow/ ISSB

Ciclo-ativistas. Foto: Carlos Crow / ISSB

Às 13h o Ato foi dado por encerrado conforme programação divulgada, porém alguns voluntários ficaram pela região, e foi possível perceber que, no mínimo, a ação do Instituto Sea Shepherd Brasil despertou a curiosidade das pessoas sobre o assunto.

 

Back to list

Related Posts