Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil protocola ofício na sede da Chevron Brasil

Por Luiz André Albuquerque, Diretor Regional Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Rio de Janeiro

No dia 20 de março de 2012, o núcleo carioca do Instituto Sea Shepherd Brasil – ISSB protocolou ofício na sede da Chevron Brasil, endereçado ao Presidente da empresa no País, Sr. George Buck, e ao Diretor de Assuntos Corporativos, Sr. Rafael Jaen Williamson, manifestando sua preocupação com os recentes vazamentos de petróleo ocorridos no Campo do Frade, na Bacia de Campos.

Foto: Gisele Pontes / ISSB

No ofício, solicitamos que a Chevron Brasil adote medidas protecionistas para salvaguardar os ecossistemas marinhos e costeiros existentes na região, e oferecemos apoio através de cooperação técnica, por meio dos voluntários capacitados, a atuar em eventos de derrames de petróleo.

O Instituto Sea Shepherd Brasil – ISSB vem há aproximadamente doze anos capacitando regularmente pessoas, organizações e órgãos públicos, através do reconhecidamente eficaz curso de “Ações para Salvar Animais Marinhos em Derrames de Petróleo”, que recebeu, em 2002, o Prêmio Superinteressante de Ecologia, promovido pela Editora Abril, obtendo o 2º lugar na Categoria Fauna.

Ofício digitalizado