Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil presente no maior evento de mergulho da América Latina

Por Guilherme Ferreira, voluntário de Comunicação do Instituto Sea Shepherd Brasil

Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil, Guilherme Pirá, que ficou seis meses no Japão documentando e defendendo a enseada dos golfinhos, conhecida como The Cove, palestrará neste sábado, às 19h, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), durante a PADI Dive Festival.

Guilherme Pirá falará sobre suas experiências na defesa da vida marinha

Entre os dias 8 e 10 de março será realizado, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, o maior evento de mergulho da América Latina, a PADI Dive Festival 2013. Nas atividades estão previstas palestras, workshops, fóruns e cursos, focados no mergulho e na preservação da vida marinha. Estarão presentes escolas e operadoras de mergulho, agências de turismo, importadores de equipamentos, ONG´s e outras entidades.

O Instituto Sea Shepherd Brasil estará representado pelo voluntário, Guilherme Pirá, que abordará sua experiência na Operação Paciência Infinita, em defesa dos golfinhos em Taiji, no Japão, e falará sobre o animal, o método de caça, a matança, o consumo da carne e a indústria do entretenimento com esses animais. “O tópico mais importante da minha explanação é a indústria do entretenimento que utiliza golfinhos em cativeiro, pois eu explico a relação disso com a matança de milhares de cetáceos, desmascarando os parques marinhos”, revela Pirá.

A palestra será no sábado (9), às 19h.

Campanha Guardiões da Enseada

Mais informações:
Guilherme Ferreira – Comunicação ISSB
E-mail: comunicaçã[email protected]
Fone: 51-99682313

Sobre a PADI

A PADI (Professional Association of Diving Instructors) é uma entidade que tem como principal objetivo ensinar e certificar mergulhadores recreacionais. Detém 70% do mercado mundial, é a única com certificação ISO, está presente em mais de 183 países e forma mais de 1 milhão de novos mergulhadores a cada ano. Possui mais de 155 centros de mergulho na América do Sul. No Brasil, 80 Dive Centers e cerca de 180 mil mergulhadores certificados.

Serviço do evento

Local: Parque Anhembi, Padi Dive Festival
Av. Olavo Fontoura, nº 1.209 – Santana, São Paulo (SP)
ENTRADA FRANCA