Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil no Mergulho do Bem 2012, em Paraty (RJ)

Por Gisele Pontes, voluntária de Comunicação e Marketing do Instituto Sea Shepherd Brasil, Núcleo Estadual Rio de Janeiro

No final de semana de 03 a 05 de agosto de 2012, a Scuba Point realizou na cidade de Paraty o evento chamado “Mergulho do Bem”, que contou com a presença dos Embaixadores do Mar do Instituto Sea Shepherd Brasil, Lawrence Wahba e Cristian Dimitrius.

Foto: Cristian Dimitrius

Durante o primeiro dia de mergulho na Ilha dos Meros, 60 participantes, acompanhados pelo Staff da Scuba Point, em dois barcos, conheceram as belezas do fundo do mar de Paraty.

Foto: Cristian Dimitrius

Cristian Dimitrius liderou parte do grupo que desejava fotografar a vida marinha naquele ponto de mergulho e participar de um mini concurso de fotografia subaquática, realizado durante o evento.

Foto: Kadu Pinheiro

O concurso premiou com camisetas do Instituto Sea Shepherd Brasil as cinco melhores imagens captadas na Ilha dos Meros.

O núcleo carioca do Instituto Sea Shepherd Brasil, representado por Luiz André Albuquerque e Gisele Pontes, marcou presença neste mergulho. Imagem registrada pelo fotógrafo Kadu Pinheiro.

Foto: Kadu Pinheiro

Um dia de sol, águas claras, e muita alegria, marcou o início da diversão. Na foto a seguir temos a presença de Cristian Dimitrius, Kadu Pinheiro, Ricardo “Lalo” Meurer e Lawrence Wahba.

Foto: Kadu Pinheiro

No início da noite, Lawrence fez uma palestra para os participantes do evento, com o tema “Pare, pense e aja”, relatando uma experiência recente em que precisou relembrar dos conhecimentos da época de mergulhador básico para escapar de um problema, além de presentear a todos com belas imagens de suas expedições ao redor do mundo.

Lawrence que no mês de setembro comemora 20 anos de carreira, afirma que estas instruções básicas são extremamente valiosas mesmo após toda a experiência adquirida em anos de mergulho.

Foto: Renata Linger

Durante a palestra na noite de sábado, as crianças presentes puderam divertir-se com educação ambiental. É sempre importante cuidar da percepção da nova geração e fazê-los crescer cientes de quão valiosa é nossa vida marinha.

Foto: Gisele Pontes

Com sua peculiar extroversão, Ricardo “Lalo” Meurer, proprietário da Scuba Point, fez muitos sorteios após a palestra e gentilmente agraciou o Instituto Sea Shepherd Brasil com uma doação do percentual de 10% do valor arrecadado no evento.

Foto: Kadu Pinheiro