Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil marcou presença no II Festival Vegano do ABC

Por Claudia Heloisa Hallage, voluntária do Núcleo SP

No último domingo, 28/10, aconteceu o II Festival Vegano do ABC, em São Caetano do Sul (SP), com a participação de diversas ONG’S e expositores, todos dispostos a mostrar que é possível viver sem dependermos da produção animal.

Para veganos, vegetarianos, ambientalistas e simpatizantes foi uma ótima oportunidade de rever amigos e comprar produtos da linha vegana. Mesmo para quem não conhecia o estilo vegano, encontrou no evento uma boa fonte de informações e esclarecimentos sobre esta alternativa de vida.

Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil presente. Foto: Carlos Crow

O Núcleo SP do Instituto Sea Shepherd Brasil levou seus voluntários para esclarecimentos sobre a defesa dos oceanos e divulgação das campanhas da ONG. Durante a oportunidade, também desenvolveram, com o público, atividades lúdicas e educativas.

Atividades promovidas pelo Instituto Sea Shepherd Brasil. Foto: Carlos Crow

Um fato que chamou a atenção, positivamente, foi a grande presença de crianças, interessadas nas questões oceânicas.

Grande presença de crianças no evento. Foto: Carlos Crow

Finning

Uma das campanhas internacionais da Sea Shepherd é contra o finning, prática de retirada das barbatanas do tubarão, ainda vivo. Mais uma vez o objetivo da participação do Instituto Sea Shepherd Brasil foi alcançado, pois muitas das pessoas que passaram pela nossa tenda ainda não conheciam esta prática chocante.

Voluntários do Núcleo SP. Foto: Carlos Crow

Back to list

Related Posts