Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil marca presença no show de Bob Mould, no Rio de Janeiro.

No dia 06 de outubro de 2013, o Núcleo RJ do Instituto Sea Sheoherd Brasil montou seu stand no show de Bob Mould, que realizou-se no Circo Voador, no bairro da Urca.

Para muitos o nome pode soar desconhecido, mas Bob Mould tem uma vasta carreira dentro da indústria musical e um dos maiores precursores da cena alternativa americana nos anos 80.Bob Mould fez parte do Husker Dü, uma das bandas mais celebres do cenário Punk/Hardcore dos anos 80 ao lado do Black Flag, Circle Jerks.

Foto: Marcos Bragatto

Com um palco sem qualquer decoração que pudesse tirar a atenção do público e usando apenas um jogo de luzes fixas, o trio Bob Mould (vocal e guitarra), Jason Narducy (baixo) e Jon Wurster (bateria), fizeram um show enérgico e contagiante, tocando músicas do Husker Dü, Sugar e do excelente “Silver Age”, lançado em 2012, álbum que apareceu em diversas listas de melhores do ano passado, e serviu para recolocar Bob Mould em evidência

Na noite fria do Rio de Janeiro, músicas como ‘Copper Blue’ e  If I Can’t Change Your Mind’ do Sugar, e ‘Makes No Sense At All’, fizeram o público agitar e curtirem o show como se estivessem em uma grande festa. Era possível ver os sorrisos estampados nos rostos do que presenciavam uma lenda do rock alternativo alegrando a noite.

Foto: Instituto Sea Shepherd Brasil.

Várias pessoas compareceram ao stand, na busca por informações sobre o trabalho realizado pela Sea Shepherd no Brasil e no Mundo, na defesa, proteção e conservação dos oceanos, sendo sempre oportuno falar sobre a necessidade de preservação da vida marinha, principalmente para um público diferenciado.

Ao final do show, Bob Mould distribuiu uma série de autógrafos, participou de inúmeras fotos para ávidos fans e recebeu de voluntários do núcleo carioca do ISSB, uma camisa da instituição. Bob Mould disse conhecer a Sea Shepherd e nos parabenizou pelo ativismo.

Agradecemos a Bob Mould pela recepção e a Cesar Carpanez, da Highlights Sounds pelo convite e pelo incrível apoio que sempre oferece ao Instituto Sea Shepherd Brasil.

Foto: Instituto Sea Shepherd Brasil.