Destaque, Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil faz palestra na UFSC

O Instituto Sea Shepherd Brasil participou do ciclo de palestras da VI edição do evento Semana Simbiosis.

Simbiosis é a Empresa Júnior do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua nas áreas de Consultoria Ambiental, Educação Ambiental e Ecoturismo e sua missão é fomentar o empreendedorismo através da capacitação de membros e da prestação de serviços de qualidade na área de Consultoria Ambiental.

Foto: ISSB/SC

Foto: ISSB/SC

Acho muito efetivo e importante palestras para um público como o da biologia. Além de pregar a conscientização, como em todas as palestras, abre portas para um contato com muitas pessoas bastante simpatizantes da ideia de conservação, o que enriquece tanto os estudantes como também os voluntários do ISSB. É uma ótima parceria a se ter, juntar forças é sempre positivo! Comenta Gabriela Oms, estudante de biologia e voluntária do Núcleo de SC.

A palestra foi sobre a Sea Shepherd e suas ações no Brasil e no Mundo. E dúvidas foram tiradas a respeito da ONG e de como qualquer pessoa com vontade de fazer a diferença pode ajudar.

“Precisamos divulgar nosso trabalho sempre que possível, para agregar voluntários e mostrar como um pequeno grupo de pessoas unidas pode melhorar a qualidade de vida do meio ambiente e a nossa própria, através de ações de preservação e defesa dos ecossistemas marinhos. A aceitação por parte do público foi muito boa.” Comenta Hugo Malagoli, Diretor voluntário de SC.

Foto: ISSB/SC