Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil divulga campanha dos tubarões no 18º AnimeXtreme

Por Rodrigo Marques, Coordenador Regional Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil, Núcleo Estadual Rio Grande do Sul

O Núcleo Regional do RS do Instituto Sea Shepherd Brasil apresentou, pela segunda vez, sua sala temática no 18º AnimeXtreme. O evento multitemático foi realizado durante dois dias consecutivos e reuniu mais de 20 mil pessoas. Este ano o foco da nossa presença foi divulgar e recolher assinaturas para o livro da campanha do Instituto Sea Shepherd Brasil em defesa dos tubarões.

Espaço reservado para assinaturas. Foto: Rodrigo Marques

Foto: Rodrigo Marques

Durante todo o evento recebemos diversas pessoas de todas as faixas etárias e falamos muito da questão do finning e outros assuntos relacionados à vida marinha. Além da divulgação oferecemos diversas atividades como gincanas, jogos de batalha naval e sorteios.

Voluntária Claudia Bretschneider entrando no clima do evento. Foto: Rodrigo Marques

Assinaturas em defesa dos tubarões. Foto: Rodrigo Marques

Parte da equipe que trabalhou no evento. Foto: Núcleo RS

A divulgação foi um sucesso e acreditamos que atingimos nosso objetivo esse ano. Não podemos deixar de destacar o quanto ficamos satisfeitos de ver os jovens participando de todas as atividades propostas e, principalmente, mostrando um profundo interesse pela preservação dos nossos mares. A indignação desses jovens sobre a questão do finning, da caça ilegal de baleias na Antártida e tantas outras agressões ao ecossistema marinho trouxe de volta aquela chama de esperança para que um dia consigamos deixar para as futuras gerações um ambiente saudável e livre de problemas causados pela espécie humana.

Gostaríamos de agradecer a organizadora do evento, AFAR Produtora Artística e Cultural, e ao Colégio Estadual Júlio de Castilhos, não somente pelo espaço cedido, mas como toda a estrutura que nos proporcionou.

Aos nossos novos amigos e apoiadores que prestigiaram a nossa sala fica aqui o nosso muito obrigado.

A vida marinha agradece!