Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil participa do evento Keep Oceans Clean!

Por Hugo Malagoli, Diretor Regional Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil, Núcleo Santa Catarina

Dia 14/04, o Instituto Sea Shepherd Brasil participou do evento Keep Oceans Clean! (Mantenha os Oceanos Limpos!).

Equipe Sea Shepherd, Schooner e Mako Sports reunidas pra conferência do resultado

Uma ação de limpeza de praias e mares no município de Itajaí, SC, promovido por organizadores da Stopover – Volvo Ocean Racer, evento que o Instituto Sea Shepherd Brasil está participando desde o dia 04/04 com um stand de divulgação.

Camila e Flávia no stand do Instituto Sea Shepherd Brasil

A ameaça de chuva a qualquer momento não foi suficiente para deter o entusiasmo dos voluntários que, munidos de luvas e sacos de lixo, percorreram a praia e o mar, recolhendo desde latas e plásticos até pontas de cigarro, cacos de vidro redes e pneus.

Voluntário Arnôn Côrte Real monitorando o local

Durante a manhã equipes de voluntários do Instituto Sea Shepherd Brasil de Florianópolis e Itajaí por terra, e mergulhadores voluntários de Joinville, juntamente com outras entidades, fizeram arrasto de limpeza em seus respectivos locais pré-determinados.

Equipe de mergulhadores voluntários Sea Shepherd Joinville e Mako Sports: Caio, Cláudia, Tatiany, Hermes, Jackson e Portuga.

Nosso local foi a bela praia de Cabeçudas, junto à tenda da Puma.

Base na tenda da Puma.

No total, o evento recolheu mais de uma tonelada e meia de resíduos, que foram enviados para o Centro de Reciclagem instalado na Vila da Regata.

Em entrevista à imprensa da prefeitura de Itajaí, o Diretor Voluntário do Núcleo Santa Catarina, Hugo Malagoli, falou da importância de ações como esta e da sua continuidade além do referido evento.

A voluntária Camila Argenta esclareceu à mídia internacional que cobria ao evento a respeito da Sea Shepherd e suas ações no Brasil.

Voluntária Camila Argenta dando entrevista pra mídia internacional

A Schooner, empresa parceira da Sea Shepherd, deu apoio no mar, enviando sua embarcação, e também a Mako Sports, com seus mergulhadores.

Embarcação da Schooner dando apoio marítimo

Voluntário Rodrigo e Bernardo

Voluntários Rodrigo e Bernardo

Voluntários embarcando na aventura

À tarde, no local onde está acontecendo a Volvo Racer, houve uma palestra sobre a Sea Shepherd, que mostrou ao público nossas ações no Brasil e no mundo.

Palestra com Hugo Malagoli

Parabéns a todos que participaram da limpeza e seguimos no stand até o dia 22/04, quando se encerra o evento com a largada dos veleiros.