Notícias, Operação Ondas Limpas

Ilhabela SP em Operação Ondas Limpas na Praia do Curral reuniu voluntários na limpeza da praia

No domingo (19) de manhã voluntários dedicaram-se para mais um dia de conservação dos oceanos e educação ambiental. A praia do Curral, localizada no sul de Ilhabela é uma praia com muitos restaurantes e atividades aquáticas que recebe muitos turistas pela sua bela paisagem. Infelizmente estas atividades são acompanhadas de lixo deixados na areia da praia assim como centenas de bitucas de cigarro.

Após poucas horas de coleta e informação sobre os malefícios do lixo no ambiente marinho, os banhistas foram avisados dos pontos de coleta das bitucas de cigarro para reciclagem da Flow Sustentável e dos cuidados ao descartar as embalagens de alimentos.

Foram mais de 12 quilos de micro lixo (tampinhas, lacres, latas, canudos, embalagens de alimento e descartáveis de uso único) e 2.462 bitucas de cigarro em apenas 1h de caminhada. É alarmante a quantidade de pontas de cigarro enterrados na areia ou trazidos pelas ondas. Estudos comprovam que 1 bituca de cigarro contamina como 1 litro de esgoto!

A Operação Ondas Limpas do Sea Shepherd Brasil faz limpezas de praia e educação ambiental com ação dos voluntários e apoiadores. O engajamento da comunidade, das autoridades locais e com ajuda da sociedade civil organizada é possível diminuir este quadro de poluição em nossas praias, educando para o consumo consciente na diminuição de plástico do dia a dia. Participaram como colaboradores neste dia Mar e Vida Eco Trip, Route Brasil, Flow Sustentável, Festival Sustenta, Mar Limpo, Meu Copo Eco e apoio da Secretária do Meio Ambiente de Ilhabela.

Por mais boas práticas e consumo consciente! Por mais envolvimento na defesa, conservação e proteção dos oceanos.

Pelos oceanos.

Doe para ajudar na Operação Ondas Limpas

Doe para ajudar nas Ações de Educação Ambiental

#lixomarinho #ondaslimpas #seashepherd