Destaque, Notícias

IGNITE: música, ativismo e Sea Shepherd, no Teatro Odisséia/RJ.

Ao longo dos anos, a Sea Shepherd desenvolveu estreitas relações com surfistas, mergulhadores, marinheiros e especialmente os músicos.

E a Ignite, uma das principais bandas do hardcore mundial e que também apoia uma série de outros grupos socialmente conscientes, está entre as grandes apoiadoras da organização.

Para delírio dos fãs, o Ignite realizou recentemente sua turnê sulamericana e no dia 12 de outubro, apresentou-se no Teatro Odisséia, na cidade do Rio de Janeiro, tendo Zoli Téglas, líder da banda, convidado os voluntários do núcleo carioca para comparecerem ao show e divulgar a responsabilidade coletiva de proteger os nossos oceanos e vida nos mares.

A noite iniciou-se com shows das bandas brasileiras Malvina e Plastic Fire e  da banda inglesa de skatepunk Dead Neck. Em seguida, após uma pequena pausa, o Ignite sobe ao palco e a banda demonstra porque são um dos principais nomes do hardcore.

Zoli & Cia apresentaram um setlist bastante variado contemplando todos os períodos da banda, não faltando os clássicos “Bleeding”, “Embrace”, “Let It Burn”,  “Living For Better Days” e “Veteran”, sobrando ainda espaço para “Nothing Can Stop Me”, uma nova música que estará presente no próximo álbum da banda , com lançamento previsto para janeiro de 2016.

Zoli orquestou tudo de forma ímpar, conversando com o público e abordando assuntos como a preservação dos oceanos, os problemas das guerras, o futebol e sempre deixando claro sua posição e da banda referente aos dias de hoje.

“A música é uma mídia poderosa e é uma ferramenta essencial para aumentar a sensibilização e angariar apoio. Músicos são abençoados com a capacidade de transmitir fortes mensagens com grande emoção e o Zoli faz isso de uma forma incrível” – comenta Luiz André Albuquerque, Diretor Regional do núcleo carioca, que foi convidado a subir ao palco e apresentar a Sea Shepherd ao público presente.

E acrescenta – “Em 2010, Zoli descobriu que o restaurante The Hemp, em Santa Monica/Califórnia, estava servindo carne de baleia para clientes especiais. Conseguiu reunir provas e conseguiu que o estabelecimento fosse fechado, após um trabalho conjunto da Sea Shepherd, da Oceanic Preservation Society e do Governo dos Estados Unidos. Isso demonstra que devemos ir além das palavras, mas ter atitudes para alcançar o mundo que desejamos”.

Nossos agradecimentos à banda Ignite e ao Teatro Odisséia, por mais esta noite de sucesso !!!