Notícias

Guardião da Enseada brasileiro participa de evento em Leme (SP)

No dia 25 de maio, o Instituto Sea Shepherd Brasil participou da I SEMASE – Semana de Medicina dos Animais Silvestres e Exóticos, da Faculdade de Medicina Veterinária UNIFIAN, em Leme (SP).

A triste realidade de Taiji, no Japão, foi levada até Leme, a 180 quilômetros da Capital Paulista e 250 quilômetros do litoral, durante a I Semana de Medicina dos Animais Silvestres e Exóticos da Faculdade de Medicina Veterinária da UNIFIAN.

A palestra de encerramento do evento foi de Guilherme Pirá, que expôs mais uma vez a ferida dos parques marinhos em uma palestra cheia de verdade e dor.

Guilherme Pirá relatou suas experiências na defesa da vida marinha

Os fatos que acontecem do outro lado do mundo, por mais distantes que possam parecer, com as imagens, vídeos e depoimentos, além do relato de Guiga Pirá, que passou duas temporadas em Taiji como Guardião da Enseada, tocou todos os presentes, e sendo possível ver o gigante que habita o ativista.

As inúmeras perguntas ao fim da palestra foram a grande prova de que as pessoas querem saber, mas é preciso que alguém conte. Informar faz parte do trabalho da Sea Shepherd.

Agradecemos a todos que assistiram a palestra, sabemos que nossas palavras não ficarão esquecidas. Agradecemos a comissão organizadora da Semana pela hospitalidade, gentileza e carinho com que nos recebeu!