Notícias

Frota da Sea Shepherd de volta para casa

Frota da Sea Shepherd de volta para casa. Foto: Sea Shepherd Australia/Eliza Muirhead

Depois de ser escoltado para fora do Santuário de Baleias da Antártida pela Sea Shepherd Austrália, a frota baleeira japonesa fez meia-volta e voltou para o sul, não por praticidade, mas para uma tentativa deprimente de mostrar o orgulho de sua matança cruel e ilegal de baleias. Tempestades fizeram com que a matança de baleias tenha sido uma tarefa impossível para os caçadores de baleias.

Os navios da Sea Shepherd estão a caminho de Seaworks Pier, em Williamstown, Melbourne, na Austrália, e devem chegar em 11 dias, na quarta-feira, 20 de março. As tripulações do Steve Irwin, Bob Barker, Sam Simon e Brigitte Bardot voltam sabendo que a vida de centenas de baleias foram salvas graças a seus esforços na que tem sido a mais bem sucedida campanha de em defesa das baleias da Antártida, a Operação Tolerância Zero.

“Por causa da Sea Shepherd Austrália e de sua tripulação corajosa, centenas de baleias estarão nadando para o norte vivas, em vez de serem transportadas para Tóquio como pedaços de carne”. – Bob Brown, Presidente da Sea Shepherd Austrália.

“Esta é uma vitória histórica para a Sea Shepherd Austrália e nossos apoiadores. Temos a honra de gerenciar e liderar esta campanha em defesa das baleias, defendendo o Santuário de Baleias do Oceano Austral e, na ausência das autoridades australianas, mantendo a decisão do tribunal federal australiano. Fui surpreendido com a bravura de todas as tripulações de nossos navios e capitães, revoltados com os caçadores de baleias e a completa falta de respeito do governo japonês por qualquer vida e lei australiana e internacional”- Jeff Hansen, Diretor da Sea Shepherd Austrália.

“A Sea Shepherd Austrália gostaria de enviar um sincero agradecimento a todas as pessoas que tornaram esta campanha possível, desde nossos doadores e apoiadores, nossas bases de apoio em terra, a todas as crianças e grupos escolares que visitaram nossos navios e as notas de encorajamento e agradecimento a nossa equipe e, claro, a nossa equipe maravilhosa e o lendário e inspirador Bob Brown, nosso co-líder da campanha. Estou ansioso para ver todos para as boas-vindas dos heróis e a festa com os capitães e tripulação em Seaworks, em Williamstown.” –  Jeff Hansen, Diretor da Sea Shepherd Austrália.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil