Notícias

S.O.S. Emergência do Capitão Paul Watson: Salvem nosso navio!

Reportando da ponte do Steve Irwin

news_110719_1_4_photo1894Escrevo para vocês à bordo do navio, em Lerwick, Escócia: preciso de sua ajuda para liberar o nosso navio-almirante, o Steve Irwin.

Na tarde de sexta-feira, 15 de julho, o Steve Irwin foi detido pela Corte britânica devido a um processo civil trazido contra nós por uma empresa pesqueira maltesa, a Fish and Fish Limited. Eles alegam danos por conta dos atuns azuis que resgatamos de suas redes em junho de 2010, peixes que acreditamos terem sido pegos ilegalmente, após o término da temporada, sem a presença de um inspetor a bordo nem qualquer papel documentando a legalidade de sua pesca.

Temos um escritório de advogados nos representando, e acreditamos que temos as provas necessárias para apoiar nosso caso. Este processo também nos dará a oportunidade de expor o que alegamos serem as atividades ilegais da Fish and Fish; e defenderemos agressivamente o caso nessas bases. A proteção do atum azul é de importância vital para nossos oceanos e para a humanidade, porque se os oceanos morrerem… nós morremos.

Foto: Bill Rankin

Foto: Bill Rankin

Agora, se não depositarmos uma fiança de garantia de USD$1.411.692,87, o Steve Irwin ficará detido indefinidamente e, possivelmente, será vendido. Isto não seria apenas uma dificuldade financeira para a Sea Shepherd, mas, o mais importante, poderia nos impedir de chegar às Ilhas Faroe para proteger as baleias piloto, além de ameaçar a nossa capacidade de defender as baleias no Santuário de Baleias do Oceano Austral da frota baleeira em dezembro próximo.

Imploro a vocês que ajudem a salvar o nosso navio hoje! Precisamos arrecadar urgentemente USD$1.411.692,87 para depositar nossa fiança. Tem doações chegando, mas estamos ainda muito aquém. Peço, encarecidamente, que enviem, hoje, a maior doação que puderem fazer – sua doação será incrivelmente importante e fará a diferença em ajudar a salvar as vidas das baleias ameaçadas.

Vocês já ajudaram a salvar milhares de baleias e incontáveis outras criaturas marinhas, mas se não tivermos nosso navio de volta logo, as baleias terão mortes trágicas por causa de nossa inabilidade de mover este navio e protegê-las.

Por favor, faça uma doação para salvar o Steve Irwin, para que possamos retornar ao mar e fazer o que sabemos fazer melhor – defender a vida nos nossos oceanos.

Nunca antes a necessidade de sua ajuda e apoio foram maiores.

Muito obrigado,

Por nossos oceanos e pelo Steve Irwin,

Capitão Paul Watson

Foto: Deborah Bassett

Foto: Deborah Bassett

Como colaborar:

As doações podem ser feitas através do link http://seashepherd.org.br/doacoes/ ou diretamente no site internacional: https://my.seashepherd.org/NetCommunity/SSLPage.aspx?pid=398