Destaque, Notícias

Curso Ecologia e Conservação de Pequenos Cetáceos é realizado no Paraná

Nos dias 24 e 25 de outubro, o Instituto Sea Shepherd Brasil realizou na cidade de Curitiba – Paraná, na escola de mergulhos SCUBASUL, a primeira turma do curso Ecologia e Conservação de Pequenos Cetáceos.

O curso, ministrado pela bióloga e coordenadora do Núcleo PR, Clarissa Ribeiro Teixeira teve como objetivo trazer ao conhecimento de acadêmicos de diferentes cursos como ciências biológicas e veterinária, informações a respeito da ecologia de pequenos cetáceos, bem como sobre as principais ameaças antrópicas que estão pondo em risco a conservação de diversas espécies.

Durante o curso, ocorreram diversos debates e trocas de ideias a respeito dos mais diversos tópicos, entre eles a presença destes animais tão inteligentes em cativeiros que não oferecem nenhuma condição de bem estar ao animal. Além disso, o foco também foi mostrar aos participantes o processo cruel de captura de golfinhos para a vida em parques aquáticos.

Ao fim do curso, os participantes tiveram a oportunidade de assistir “Blackfish”, um documentário que mostra a realidade por trás dos parques aquáticos. A ideia é que este curso agora ocorra em outros estados.

Agradecimentos especiais: Karine e Roberto da nossa Embaixada SCUBASUL, a todos os participantes do curso e a todas as voluntárias pelo auxílio.