Notícias

Curso de Salvamento de Animais Petrolizados em SC

Mais uma vez Santa Catarina atendeu o chamado da Sea Shepherd. O bom número de inscritos no Curso de Salvamento de Animais Petrolizados confirma o interesse do povo e de uma parte do empresariado catarinense nas questões relacionadas ao meio ambiente marinho. Este curso, realizado dia 27 e 28 de outubro, assim como o anterior, entre 19 e 20 de maio, foi ministrado em um dos hotéis de maior destaque de Florianópolis, o Hotel Costa Norte Ponta das Canas.

O gerente do hotel, Diego Menin Palermo, destacou o impacto deste evento: “Foi extremamente gratificante ter participado e concluído o Curso de Salvamento de Animais Marinhos em Derrames de Petróleo, ministrado pela Sea Shepherd Brasil. Achei sensacional o hotel ter sediado o espaço para o curso, pois nossos hotéis estão na beira da praia. O curso foi tão importante que dois meses depois já fui capaz de salvar a vida de um pinguim, com as técnicas adquiridas no curso, que estava em situação de resgate. O policial ambiental me disse que ele não iria sobreviver se retornasse ao mar. A gerência e a diretoria dos hotéis gostaram tanto que eu fui autorizado a conceder novamente o espaço para a realização de um novo curso”.

Estudantes, acadêmicos, profissionais liberais, representantes de instituições governamentais, entre outros compuseram a classe. Para o diretor geral do Institituto Sea Shepherd Brasil, Wendell Estol: “Cada vez mais as ações de educação ambiental desenvolvidas pelo Instituto Sea Shepherd Brasil tem se mostrado eficazes no cumprimento de multiplicar conhecimentos que possam, efetivamente, contribuir para a conservação da vida marinha. O número de inscritos é maior a cada ano que passa. Até outubro de 2012, foram realizados 7 destes cursos, que alcançaram mais de 200 pessoas inscritas”.

Para mais informações sobre os cursos do Instituto Sea Shepherd Brasil, acesse:
seashepherd.org.br/capacitacao-e-cursos/