Notícias

Curso de Ecologia e Conservação de Pequenos Cetáceos é ministrado pela segunda vez em Curitiba – Paraná

O Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) realizou, nos dias 20 e e 21 de agosto em Curitiba,  o curso “Ecologia e Conservação de Pequenos Cetáceos”, e contou novamente com o apoio da Embaixada SCUBASUL cursos de Mergulho, localizada no bairro São Francisco.

Foto01

O curso, ministrado pela bióloga e Diretora Regional do Núcleo Paraná (ISSB) Clarissa Ribeiro Teixeira, abordou inicialmente alguns aspectos gerais sobre a biologia, ecologia e evolução de cetáceos, principais ameaças antrópicas a populações costeiras e, por fim, como o cativeiro influencia o comportamento destes animais.

FOTO02

FOTO03

Ao fim do curso, os participantes puderam assistir o filme Blackfish e debateram o assunto, principalmente sobre a “tradicional” matança de baleias-piloto nas Ilhas Faroé e de golfinhos na cidade de Taiji.

Entre os participantes destacam-se alunos de Oceanografia, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária que possuem interesse em conhecer e realizar diferentes linhas de pesquisa com cetáceos. O instituto Sea Shepherd Brasil agradece a presença dos participantes, a parceria com o Roberto e a Karine da Embaixada SCUBASUL e aos voluntários que auxiliaram durante o curso.

FOTO04

FOTO05

 Lembrando que o Núcleo PR possui um grupo de voluntários que se reúnem mensalmente para discutir e programar eventos futuros. Se você é do Paraná e tem interesse em juntar-se a nós, mande email para nucleopr@seashepherd.