Notícias

Contagem regressiva para a Operação Sem Conciliação

home_focus_101116_Op_No_Compromise_480

Os preparativos finais estão sendo feitos para lançar a nossa sétima campanha em defesa das baleias, a OPERAÇÃO SEM CONCILIAÇÃO. Na primeira semana de dezembro, os nossos navios vão partir da Tasmânia rumo ao gélido Santuário de Baleias no Oceano Austral e a acidentada e desolada costa Antártica. Mais uma vez, o fundador e presidente da Sea Shepherd, o Capitão Paul Watson, vai liderar esta campanha com um grupo de voluntários apaixonados e corajosos vindos de todo o mundo. [N.E. Inclusive do Brasil com 4 tripulantes, sendo: Bárbara Veiga – Mídia; Emanuel – Comunicações; Roberta – Cozinheira; Gunther – Oficial da Ponte]

Na temporada passada fomos capazes de salvar mais baleias do que os baleeiros japoneses conseguiram matar. Quinhentas e vinte e oito baleias estão vivas, nadando no mar, porque pessoas de todo o mundo que contribuem com a Sea Shepherd nos permitiram intervir, apoiando os nossos navios e tripulações.

NO COMPROMISE

Com três navios, vamos mais uma vez ser capazes de monitorar e intervir contra os caçadores furtivos no Oceano Antártico por toda a temporada. Nosso objetivo é salvar mais baleias nesta temporada do que fizemos durante a temporada passada – 2009-2010 OPERAÇÃO WALTZING MATILDA, para encerrar a caça de baleias no Oceano Antártico permanentemente.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do ISSB