Notícias

“Confissões de um Eco-Terrorista” participa do Festival FilmAmbiente 2012, no Rio de Janeiro

Por Luiz André Albuquerque, Diretor Regional Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Rio de Janeiro

No dia 05 de setembro de 2012, o público carioca teve a oportunidade de assistir o surpreendente “Confissões de um Eco-Terrorista”, de Peter Jay Brown, diretor de TV, ativista e um dos mais antigos membros da Sea Shepherd Conservation Society.


O premiado filme fez parte da 2º edição do Festival Internacional do Audiovisual Ambiental – FilmAmbiente 2012, que foi realizada no período de 01 a 07 de setembro de 2012, na cidade do Rio de Janeiro,

A grade de programação do festival estava recheada de ótimos filmes e documentários, que foram selecionados entre os melhores e mais premiados produzidos recentemente, abordando temas como o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ICXgJYce0l0[/youtube]
Trailer do filme 

Através da ótica do diretor, o espectador embarca em uma viagem pelo mundo, junto com um dos mais perseguidos heróis ambientais, o Capitão Paul Watson, fundador da Sea Shepherd e sua tripulação, mostrando filmagens exclusivas de mais de 30 anos de ação em campanhas pela defesa da vida marinha ao redor do mundo.

Peter Jay Brown, que estava presente na sessão audiovisual, participou de um interessante debate com a plateia, ao final da exibição.


A sessão teve “casa cheia” e contou com a presença dos voluntários do Núcleo carioca do Instituto Sea Shepherd Brasil, além de vários simpatizantes da organização não governamental.

Foto: Gabriel Brettas


Na noite seguinte, em uma casa noturna situada na zona sul, foi realizada a festa de encerramento do festival, para o qual os Shepherds cariocas foram convidados e tiveram o prazer de curtir uma agradável noite ao lado do carismático diretor.


Agradecemos à Suzana Amado, diretora do Festival, e Gabriela Machado, assessora de comunicação, pela ótima recepção e parabenizamos pelo sucesso do festival.