Notícias

Como a Sea Shepherd está ajudando indiretamente as vítimas do terremoto no Japão

news_110324_1_1_Sea_shepherds_efforts_provide_assistance_2656A Sea Shepherd Conservation Society tem contribuído com ajuda humanitária às vítimas do terremoto e do tsunami no Japão de modo irônico e indireto. Devido às intervenções da Sea Shepherd contra as operações ilegais baleeiras no Oceano Antártico, a Sea Shepherd forçou a retirada da frota baleeira japonesa um mês antes que a época de caça à baleia terminasse.

Devido à retirada antecipada dos baleeiros, o navio-fábrica japonês Nisshin Maru chegou à baia de Tóquio um mês antes que o normal, em 21 de março de 2011. As autoridades japonesas imediatamente recrutaram o navio para entregar suprimentos para auxílio humanitário e ajuda ao norte do Japão.

O Nisshin Maru entregará querosene, carvão, macarrão instantâneo, arroz, e outros suprimentos para as comunidades costeiras do norte mais atingidas pelo tsunami. Levar ajuda e conforto às vitimas desse desastre é um modo muito mais positivo para o Nisshin Maru do que abater baleias no Oceano Sul, onde a frota ainda estaria se não fosse pela Sea Shepherd encerrar suas atividades ilegais em meados de fevereiro.

A Sea Shepherd acredita que o Nisshin Maru pode ser permanentemente convertido em um navio de ajuda humanitária. A Sea Shepherd está feliz que, desta pequena forma, eles foram capazes de tornar possível para o Nisshin Maru levar suprimentos de ajuda aos japoneses, cujas vidas têm sido tragicamente interrompidas por essas recentes catástrofes.

Traduzido por Bruna Vieira, voluntária do ISSB.