Sea Shepherd Brasil
DOE

Comemorando a Semana do Meio Ambiente, ISSB realiza palestra na Universo Niterói (RJ)

Notícias

Por Luiz André Albuquerque, Diretor Regional Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Rio de Janeiro

Dia 05 de junho de 2013, o Núcleo RJ do Instituto Sea Shepherd Brasil esteve presente na Universidade Salgado de Oliveira - Universo, em Niterói (RJ), para uma palestra sobre proteção e conservação da vida marinha.

Nosso objetivo foi levar aos biólogos da universidade a importância da preservação dos tubarões, e falar sobre a gravidade da pesca predatória existente na costa brasileira.

“Alunos da graduação de Biologia são excelentes multiplicadores e precisam estar a par do que ocorre em nosso litoral, para auxiliar na conservação e preservação da vida marinha", disse Gisele Pontes, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil.

Cerca de 80 pessoas interessadas no tema compareceram à palestra. Ao final, os participantes formularam várias perguntas, sendo as principais relacionadas ao período de defeso de sardinhas e camarões, o consumo de cação em hospitais, escolas e restaurantes, além de questionamentos sobre a temática dos ataques de tubarões na cidade de Recife (PE), dúvidas que foram sanadas pelos biólogos voluntários do Núcleo RJ presentes na palestra, Caio Faro e Grégor Salles.

Sempre notamos que é a situação de ameaça de extinção dos tubarões é uma novidade para as pessoas, mesmo aquelas que estão se formando em Ciências Biológicas, e impressiona notar que a maior parte da população ignora a realidade que os cerca.

Esperamos que a partir do conhecimento destes fatos, os participantes presentes ao evento possam difundir a necessidade de termos uma maior atenção com os oceanos, pois sabemos que quando nós protegemos nossos oceanos, estamos protegendo o nosso futuro.

Este texto faz parte do arquivo histórico da Sea Shepherd Brasil.

Barco da Sea Shepherd no rio Amazonas
A Sea Shepherd BrasilConheça nossa história
Ônibus educativo da Sea Shepherd em uma estrada litorânea
Nossas campanhasSaiba como atuamos
Boto cor de rosa da Amazônia
Faça uma doaçãoContribua pelo oceano