Notícias

Com tristeza, lamentamos a morte do capitão Albert Falco

Pelo Capitão Paul Watson

Este fim de semana o Dia da Terra viu a passagem de um dos grandes defensores de nossos oceanos. Todos nós da equipe Sea Shepherd Conservation Society, funcionários, tripulação, os voluntários em terra, todos estamos tristes com a morte de um dos nossos membros mais queridos do Conselho Consultivo da Sea Shepherd.

Capitão Albert Falco morreu em 21 de abril, aos 84 anos de idade. Ele nasceu em Marselha, na França, em 17 de outubro de 1927. Ele morreu em Marselha.

Albert Falco foi o ex-capitão e mergulhador chefe do R/V Calypso. Ele era um mergulhador pioneiro, e há muito tempo companheiro de mergulho do capitão Jacques Cousteau.

Há menos de um ano atrás, em 25 de maio de 2011, em La Ciotat, na França, o Capitão Falco lançou oficialmente o navio da Sea Shepherd, Brigitte Bardot.

Ficamos honrados e orgulhosos quando ele se juntou ao nosso Conselho Consultivo para a conservação dos oceanos.

Segui a carreira do Capitão Falco toda a minha vida, e eu vou sempre amar os tempos que passei em sua companhia.

Os oficiais e a tripulação do Calypso inspiraram duas gerações de mergulhadores e ambientalistas. Capitão Falco, junto com Jacques Cousteau e o Capitão Phlippe Cousteau, estavam entre os poucos homens que eu posso dizer que foram de grande influência em minha vida. Infelizmente o mundo perdeu todos os três.

Capitão Falco viu a diminuição da biodiversidade nos oceanos durante um período de quase sete décadas. Ele foi dedicado à proteção da vida e habitats no mar. Ele era um marinheiro lendário, mergulhador, oceanógrafo, e conservacionista. O mundo é um lugar melhor por causa dele.

Ele sempre será lembrado e homenageado por todos nós da Sea Shepherd Conservation Society.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil