Destaque, Notícias

Chamado do Mar: Uma parceria pela vida! Inauguração da embaixada oficial no Brasil do ISSB em São Paulo

Com o intuito de colaborar para a preservação do mundo subaquático e manutenção da vida no planeta Terra, a escola de mergulho Dive For Fun e o Instituto Sea Shepherd Brasil firmam parceria para trazer à cidade de São Paulo maior infra-estrutura e apoio aos ativistas, voluntários e mergulhadores preocupados com a preservação do meio ambiente. No domingo dia 01/03 foi realizado o evento “Chamado do Mar” na sede da Dive For Fun, localizada no bairro da Aclimação na capital paulista, para oficializar essa parceria.

Foto: ISSB/SP

Foto: ISSB/SP

O “Chamado do Mar” foi a oficialização da nova embaixada da entidade na cidade. É muito importante que exista uma embaixada com sede e ampla infra-estrutura para poder receber os ativistas, voluntários, espaço para poder ser ministrados cursos, palestras, workshops e também para colaborar na divulgação e recrutamento de novos associados. A ONG está crescendo no Brasil e é imprescindível haver uma sede em São Paulo, a maior e mais populosa cidade do país. A partir de agora os paulistanos e todos os brasileiros que moram ou visitam a capital paulista poderão contar com nossa casa para saber mais sobre a Sea Shepherd.

Exposição do Fotógrafo Marcio Lisa Foto: ISSB/SP

Fundada em 1977, a Sea Shepherd Conservation Society (SSCS) é uma organização internacional sem fins lucrativos que luta pela conservação dos habitats selvagens de vida marinha. O grupo usa táticas de ação direta para conquistar seu território e independentemente se as leis protegem ou não aqueles que vivem nos mares, seus participantes trabalham para salvar e educar o maior número de pessoas possível. Para a ONG, cada indivíduo na água deve ter seu direito levado em consideração.

 Durante o evento, houve música ambiente tocada por um ótimo DJ e venda de bebidas e comidas veganas pelo Food Truck do Gorilla Vegan Burguer. O evento também contou com exposição de quadros do artista plástico e embaixador da ONG Erick Wilson e exposição de fotografia do brasileiro Marcio Lisa. Vídeos institucionais da organização sobre conscientização ambiental serão apresentados durante todo o dia. O fotógrafo renomado Marcio Lisa esteve presente no evento e fez sua exposição seguindo o tema tão importante sobre os tubarões. Algumas fotos foram leiloadas e o dinheiro todo revertido para a ONG. O evento também contou com a participação dos amigos da marca “Hot Like” que desenvolveram novas camisetas para ajudar a ONG.

Fotógrafo Marcio Lisa Foto: ISSB/SP

Local: Escola de Mergulho Dive For Fun
Endereço: Rua Ximbó, 392 – Aclimação – São Paulo-SP
Site: www.diveforfun.com.br
Email: [email protected]
Telefone: (11) 3213 0906