Notícias

Capacitação do ISSB no Rio de Janeiro: sempre um grande sucesso

SAM_0823aNos dias 20 e 21 de agosto, foi realizado no Clube Guanabara e Iate Clube do Rio de Janeiro, a quinta capacitação do ano realizada pelo Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB), onde contamos com a participação de 28 alunos de diversas áreas profissionais.

Este ano já foram mais de 120 acadêmicos capacitados, contribuindo cada vez mais com a preservação da vida marinha, o que nos deixa bastante orgulhosos.

A realização do curso teve apoio da Irmandade dos Mares, ONG local, que trata das questões ligadas à vela e aos oceanos.

Como parceiro, tivemos o núcleo de voluntários do Rio de Janeiro. E, segundo Wendell Estol (Diretor geral do ISSB): “o grande número de participantes demonstra a demasiada preocupação da sociedade com o aumento da exploração de petróleo em águas brasileiras”.

Wendell Estol, Diretor Geral do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB)

Wendell Estol, Diretor Geral do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB)

Nós do ISSB notamos que o interesse dos voluntários acerca do assunto aumentou significativamente, pois a sociedade tem conhecimento de que o Brasil terá em breve grande destaque na produção mundial de petróleo. Porém, não é dada a mesma publicidade para as medidas de segurança e prevenção que serão tomadas para evitar que ocorra em nosso país uma catástrofe semelhante a do Golfo do México, no ano passado.

Saindo do Rio de Janeiro, será a vez de Vila Velha, no Espírito Santo, receber a capacitação. Contudo, essa será fechada ao público, por se tratar de uma importante iniciativa da Universidade de Vila Velha, que irá oferecer o curso aos seus alunos como atividade da Semana do Biólogo. Serão mais de 50 alunos divididos em duas turmas.

Por fim, até o final do ano o ISSB realizará este curso de capacitação em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Recife, e em seguida voltará ao Rio de Janeiro. Fiquem atentos, em breve as datas dos próximos cursos estarão disponíveis em nosso site.

Pryscilla C. Silva de Lima, voluntária do ISSB