Bob Irwin, pela primeira vez a bordo do navio Steve Irwin, manifesta uma profunda preocupação com as tartarugas e dugongos da Austrália
No dia 10 de maio de 2013, o naturalista australiano, conservacionista de animais e pai do falecido Steve Irwin, Bob Irwin visitou o navio Steve Irwin pela primeira vez. Foi uma experiência emocionante para Bob e para toda a tripulação da Sea Shepherd.
Bob Irwin (Bob Irwin & Wildlife Conservation Foundation) e Colin Riddell (Save Australian Dugongs and Turtles) estavam lá também para falar sobre a coalizão de grupos de apoio a uma chamada para que os animais que estão listados como ameaçados ou vulneráveis não sejam mortos por ninguém.
Como a missão da Sea Shepherd é proteger a biodiversidade dos oceanos de suporte à vida, apoiamos fortemente Colin e Bob e, portanto, somos parte da coalizão.
O que está acontecendo em algumas partes da Austrália é a caça comercial em grande escala de tartarugas e dugongos, em perigo e vulneráveis, sob o pretexto de caça nativa. O dugongo da Austrália e as populações de tartarugas em Queensland estão realmente lutando, não graças à perda de habitat de grama do mar causada pelo escorrimento de herbicidas de inundações, via fazendas.
Se algo não for feito agora para salvar as tartarugas e dugongos da Austrália, eles serão perdidos para sempre, e seguirão o caminho do Tigre da Tasmânia. Isso seria uma perda terrível para o ambiente marinho da Austrália e para as futuras gerações.
A Sea Shepherd também já ouviu falar que um número de proprietários tradicionais pediram uma moratória sobre a caça de todos os dugongos e tartarugas nas áreas afetadas negativamente, isto é algo que a Sea Shepherd apóia fortemente. A Sea Shepherd continuará a acompanhar a situação e vai fazer tudo o que puder para defender as espécies marinhas ameaçadas da Austrália.
Expor essa caça comercial ilegal sob o pretexto de caça nativa é a proposta de um futuro grande documentário chamado Price per Dozen (clique para saber mais). Você pode apoiar o documentário através do site Crowd Funding: Indiegogo (clique para saber mais).
Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil