Notícias

Baleeiros japoneses brincam perigosamente no Mar de Ross

Hoje 04 de fevereiro, às 05:00 horário de Sydney Austrália, as três baleeiras da frota japonesa literalmente atacaram o Steve Irwin.

O Yushin Maru #2 voltou à frota depois de deixar a área em 20 de Dezembro para fazer manutencão em na sua hélice que estava quebrada. Apesar do ataque nós continuamos a perseguir o navio-fábrica Nisshin Maru.

O Yushin Maru N º 2 iniciou o ataque, cortando perigosamente a frente de nossa proa, em um mar que estava longe de ser calmo. Os outros dois navios Yushin Maru 1 e 3 fizeram as mesmas manobras perigosas.

Os movimentos dos navios japoneses são especialmente perigosos num mar agitado e de nevoeiro denso.

“Isso tem dado muitas sequencias dramáticas para as filmagens da próxima temporada de “Guerra das Baleias” (série de TV do canal Animal Planet, que estréia a primeira temporada no Brasil este ano),” Disse o capitão Paul Watson. “Mas se a intenção deles era a de intimidar-nos, não funcionou. Quando se trata de jogar em alto mar, temos muito mais experiência do que os baleeiros.”

Hoje é o quarto dia que estamos grudados neles e há quatro dias que não caçam uma única baleia.

“A tripulação está se sentindo muito bem, muito feliz e todos nós estamos entusiasmados em manter as baleias seguras enquanto pudermos”, disse Amber Paarman da África do Sul.

A frota baleeira cruza o Mar de Ross perdidamente. Eles parecem cada vez mais frustrados e zangados porque paramos suas operações.

Back to list