Notícias, Operação Ondas Limpas

Ação Ondas Limpas na Ilha da Coroa com participação de Crianças da Comunidade da Rocinha.

Operação Ondas Limpas Sea Shepherd

No dia 08 de dezembro, domingo, a Sea Shepherd, pela figura dos seus voluntários, participou de uma ação de limpeza no canal da Barra da Tijuca, na Ilha da Coroa com a presença de um grupo de crianças da Comunidade da Rocinha.

O evento foi iniciado com um belo café da manhã oferecido no Clube 360 Sports pelos apoiadores da ação. O clube forneceu, ainda, pranchas de SUP para que os voluntários auxiliassem na retirada do lixo do canal, contando com o apoio da Comlurb, que mandou garis para participarem da ação e destinarem o lixo retirado para a reciclagem.

Foram retiradas 1,5 toneladas de lixo do canal pelos voluntários e garis, uma quantidade enorme, o que transparece o quanto a população desrespeita nosso meio ambiente, poluindo um local tão lindo e único da cidade.

Após a ação de limpeza, ficou estampada no rosto das crianças a alegria em participar do evento e poderem ajudar com a preservação do meio ambiente. Para finalizar com chave de ouro, os pequenos foram surpreendidos com presentes e cestas básicas, possibilitando um Natal diferente as famílias, cheia de amor, repleta de solidariedade e compaixão, inerentes ao espírito natalino.