Destaque, Notícias

A vida marinha está em perigo!

Dito isso, logo imaginamos milhões de problemas relacionados aos oceanos, mas o que não lembramos é que todos eles são causados exclusivamente pelo ser humano!
É triste saber que as Baleias, nossos gigantes marinhos indefesos e inofensivos, estão literalmente na mira de magnatas e empresas, que sob a falácia de “realizar pesquisas científicas”, assassinam esses maravilhosos animais!
 
Os japoneses consomem carne e gordura de Baleia, barbatanas de Tubarão e tantas outras partes desses animais em risco de extinção como iguarias, tão somente para satisfazer  seu paladar ou marcar um “status” social. Assim como eles, Noruega, Islândia e Dinamarca também desafiam as leis internacionais e ignoram a moratória da Comissão Baleeira Internacional de 1986, que determina a proibição de caça comercial de baleias e assassinam, sem piedade, estes gigantes do mar. 
Sobre a Baleia Azul, por sinal, vale lembrar que um indivíduo dessa espécie foi abatido há pouco tempo pela Islândia!
 
 
 
O mais bizarro de tudo isso é que estamos falando de países chamados de desenvolvidos, com alto nível de escolaridade e desenvolvimento humano. Entretanto, será que é correto dizer que possuem ‘alto desenvolvimento humano’ se os governos não mostram respeito para com a vida marinha e principalmente com as baleias?
Repudiamos totalmente o assassinato de Baleias, Tubarões e  captura ou escravidão de golfinhos!
Independentemente do motivo, seja ele cultural, financeiro, disfarçado de pesquisa científica ou com o deplorável fim de explorar esses animais em parques como forma de entretenimento, a comunidade internacional não pode aceitar mais esse tipo de práticas em pleno século XXI.  Devemos lembrar que  muitas tradições desnecessárias caíram em desuso por serem incompatíveis com o respeito ao próximo, seja ele humano ou animal!
O Sea Shepherd não vai se calar, nem se omitir perante tanta crueldade. Vamos sempre dar ‘voz’ aos que não têm. Lutar pela vida marinha de forma incansável.
Porque como diz nosso Capitão Paul Watson, se os oceanos morrerem, nós morremos!
 
Estaremos em Florianópolis de 8 a 9 de setembro para a 67o. reunião anual da Comissão Internacional Baleeira!  Será no próximo sábado, domingo e segunda-feira.