Notícias

23 de maio: dia de salvar nosso Capitão

Desde a semana passada, temos implorado aos apoiadores da Sea Shepherd para enviar mensagens aos Senhores Ministros da Justiça e das Relações Exteriores da Alemanha. A decisão de liberar o Capitão Watson sob fiança nesta segunda-feira é o resultado inequívoco das milhares de cartas, e-mails, faxes e telefonemas que foram enviados. A concessão de fiança para um cidadão não-alemão é quase inédito em um processo de extradição.

Embora tenhamos obtido uma vitória com a decisão de permitir que o Capitão Paul Watson seja posto em liberdade sob fiança, a batalha para salvar a sua vida agora deve se intensificar. O Tribunal Regional Superior de Frankfurt confirmou juntamente com o Procurador-Geral que a autoridade para salvar a vida do capitão Paul Watson pertence à Sra. Ministra da Justiça alemã. Continue a escrever, telefonar, mandar email e fax aos Senhores Ministros da Justiça e Relações Exteriores alemães.

Estes Senhores Ministros devem ver a sua forma clara de agir agora definida pelo Procurador-Geral e Tribunal Regional Superior. O Capitão Paul Watson precisa que seus apoiadores em todo o mundo levem as reivindicações para salvar a sua vida para as portas das missões diplomáticas da Alemanha ao redor do globo. Estamos chamando para um Dia de Ação Global na quarta-feira, 23 de maio. Nesse dia, a Presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, estará visitando a chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim. Quarta-feira, 23 de maio é o dia de salvar nosso Capitão!

Em todo o mundo, os sea shepherds estarão fazendo com que nossas vozes sejam ouvidas em embaixadas e consulados alemães, entre 11h00 e 13h00 horas (hora local). Organize ou participe de manifestações na embaixada ou consulado alemão mais próximos,  exigindo a liberdade do Capitão Paul Watson. Estamos confiantes de que através de sua participação, a Alemanha não vai realizar uma extradição, que seria o mesmo que a condenação a uma sentença de morte. Inimigos do Capitão Paul Watson dentro da máfia de barbatana de tubarão são capazes de agir dentro das prisões de Costa Rica. Se extraditado para a Costa Rica, é improvável que o Capitão Paul Watson viva para ver o interior de um tribunal da Costa Rica.

Não há local mais importante para a manifestação do que onde a presidente Chinchilla iniciará a visita em Berlim. Este encontro será aberto, com todas as honras militares, às 11:00 horas, no Schloss Bellevue. Os detalhes específicos estarão disponíveis no website da Sea Shepherd Alemanha.

Pedimos que os apoiadores do Capitão Paul Watson continuem a serem respeitosos em suas mensagens. Estamos confiantes de que, com a sua ajuda, a presidente da Costa Rica, a chanceler alemã, e os ilustres Ministros da Alemanha irão salvaguardar os direitos humanos do Capitão Paul Watson por não se curvar às acusações falsas de caçadores de barbatanas de tubarão, que são nada mais do que criminosos comuns.

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil

________________________________________________

Ato Público do Instituto Sea Shepherd Brasil em defesa do Capitão Paul Watson

Dia 23/05/12, das 11h00 às 13h00

Blumenau/SC
Consulado Honorário da República Federal da Alemanha
R. Hermann Hering, 1 – Bom Retiro

Porto Alegre/RS
Rua Prof Annes Dias, 112 – Centro

Rio de Janeiro/RJ
Consulado Geral da República Federal da Alemanha
Rua Presidente Carlos de Campos, 417 – Laranjeiras, Zona Sul

São Paulo/SP
Consulado Geral da República Federal da Alemanha
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2092 – 12° andar

Leve seu próprio cartaz e, se possível, vista uma camiseta preta

Back to list